Desfile em Catolé de Boa Vista encerra programação do mês da Independência

Desfile_catole_ba_vista O feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, já passou, mas as comemorações do mês da Pátria continuam em Campina Grande. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realiza no próximo domingo, 20, o desfile cívico em Catolé de Boa Vista, a partir das 8h. Esta será a primeira vez que o distrito sedia um desfile cívico de Independência.

Cerca de mil pessoas estão inscritas para desfilar no distrito. Ao todo vão participar 18 entidades civis, entre escolas municipais, estaduais, particulares, bandas, fanfarras, instituições sociais e filantrópicas. As forças militares e órgãos de segurança pública também foram convidados.

A concentração das entidades será nas proximidades da Escola Municipal Antônio Telha, seguindo o desfile pelo trecho urbano da rodovia PB-138 até o palanque oficial, que será instalado na Praça de Catolé de Boa Vista, em frente à igreja. Toda a estrutura de organização e segurança está sendo providenciada pela Prefeitura. A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) coordenará o tráfego.

Desfile_catole_ba_vista1A ideia de promover o desfile em Catolé de Boa Vista surgiu da iniciativa da Prefeitura em ampliar a programação da Independência para os distritos da cidade, sendo estimulada pelo sucesso dos desfiles em Galante e São José da Mata.

“Desde 2013, quando iniciamos a programação nos distritos, tínhamos a intenção de levar a festa cívica também para Catolé de Boa Vista e, finalmente, conseguimos viabilizar este ano. A receptividade da comunidade e Catolé e o sucesso dos desfiles nos outros distritos serviram de estímulo”, afirmou o coordenador dos desfiles cívicos de Campina Grande, professor José Pereira do Nascimento Filho.

Entre as entidades civis participarão 12 escolas municipais, conferindo aos estudantes o papel de protagonistas nas festividades do mês da Pátria. Vão desfilar em Catolé de Boa Vistas as escolas municipais Manoel Joaquim de Aguiar, Severino José de Sousa, Inácio Luís de Lima, Almirante Tamandaré, Antônio Telha, Ana Nery, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, João Francisco da Mota, Cristina Procópio, Henrique Guilhermino, Frei Dagoberto Stucker e Lafayete Cavalcante.

Este será o quarto desfile cívico promovido em Campina Grande neste ano de 2015. Além do tradicional desfile da Avenida Floriano Peixoto, realizado no dia 7 de Setembro, a Prefeitura de Campina Grande também promoveu desfiles nos Distritos de Galante (Dia 07), São José da Mata (Dia 13) e, agora, Catolé de Boa Vista (Dia 20).

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO