Destaque entre os grandes eventos nacionais, O Maior São João do Mundo invade redações

Cinco emissoras de TV com matérias e links ao vivo, jornais de circulação nacional, dezenas de blogueiros e programas de rádio direto do Parque do Povo. Das páginas dos periódicos às telinhas, O Maior São João do Mundo invadiu as redações de todo o Brasil desde quinta-feira, 18. Até quinta-feira, 25, o batalhão de repórteres e produtores instalado em Campina Grande tem muito trabalho pela frente.

Somente a equipe chefiada pelo jornalista João Fernandes, do SBT, produziu uma série de seis matérias para ser exibida no Jornal do SBT e no SBT Brasil. “Nossa pauta inicial previa quatro reportagens, mas a pluralidade desse grande evento acabou nos sugerindo, naturalmente, outros temas”, destacou o repórter.

No sábado (20), a Rede Globo Nordeste , exibiu a segunda parte do especial São João do Nordeste, em que mostrou, em entradas ao vivo, o show do campinense Genival Lacerda direto do palco principal do Parque do Povo.  Do alto dos seus 84 anos, o “Rei da Munganga” não deixou ninguém parado no quartel general do forró.

“Nós saímos todos os anos de Juripiranga, divisa com Pernambuco, para dançar forró no Parque do Povo. Isso aqui é bom demais. A festa está linda e prova a cada ano que realmente é O Maior São João do Mundo”, disse Seu João, ao lado de sua esposa, em entrevista ao vivo para a Globo durante o show de Genival Lacerda. No sábado passado, na primeira parte do programa, a emissora já havia exibido uma entrevista com o cantor Biliu de Campina.

Outra equipe que esteve neste final de semana em Campina Grande foi a da TV Câmara (Câmara dos Deputados). Os profissionais se deslocaram de Brasília para elaborar documentários e reportagens especiais sobre os festejos juninos na cidade e outras peculiaridades da própria Paraíba.

A Rede TV também enviou uma equipe a Campina Grande, para produzir  matérias para o Rede TV News, principal telejornal da empresa sediada em São Paulo, mas com emissoras próprias no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Recife e Fortaleza.

Já a produção do Domingo Espetacular, da TV Record, escolheu o domingo, 20, e a segunda-feira, 21, para abordar a festa.

A partir da terça-feira, 23, véspera de São João, as transmissões através de links direto do Parque do Povo se intensificam. As produções do Jornal da Globo e da Record News, por exemplo, confirmaram flashes ao vivo do show da cantora paraibana Elba Ramalho.

Braulio Bessa, do blog Nação Nordestina, e o programa Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, estarão em Campina Grande nos dias 23 e 24. Na quinta, dia 25, é a vez do tradicional Programa do Mução também ser transmitido ao vivo, direto do Parque do Povo.

No sábado, um grupo de 40 jornalistas e blogueiros, de João Pessoa, esteve, para trabalhar e desfrutar d’O Maior São João do Mundo. O evento ainda atraiu para Campina Grande uma comitiva da Associação dos Centros de Convenções do Brasil, que escolheu o principal final de semana da festa para conhecer um dos maiores eventos do país.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO