Dia de ações promovidas pela AMDE marca o Dia do Artesão na Vila do Artesão

Durante toda esta segunda-feira (19), Dia do Artesão, a Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) promoveu ações para os profissionais da Vila do Artesão de Campina Grande em comemoração ao dia dedicado a esses profissionais. A programação contou com missa, palestras, música, lanche especial e sorteio de brindes.

Pela manhã, a programação foi aberta com uma missa celebrada pelo Padre Carlinhos, que contou com a presença de toda a equipe da AMDE, além dos próprios artesãos e representantes de outras Secretarias que integram a gestão municipal.

Logo após a celebração foi realizada uma palestra com o tema “Artesanato Cultura e Identidade”, ministrada pela equipe da AMDE. Ainda pela manhã ocorreu um bate-papo interativo entre os artesãos, com a participação da representante do Sebrae, Rosa Maria e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande com o tema “Artesanato e turismo: União Vocacional”.

Já no turno da tarde, foi realizada uma mesa redonda com o tema “Vila do Artesão: Contexto atual e perspectivas de melhoria” com a participação da equipe da AMDE, ouvindo os artesãos sobre os mais diversos aspectos. A programação ainda contou com uma palestra sobre “Mídias sociais: O envolvimento de todos como chave para o sucesso”, ministrada pela publicitária Jucy Félix.

No final da tarde, foi realizado uma série de sorteios de brindes para os profissionais, ocorrendo logo em seguida um lanche especial ao som de muito forró com o Trio Palmeira.

O presidente da AMDE, vereador Nelson Gomes Filho, que acompanhou toda a programação em comemoração ao Dia do Artesão, parabenizou os profissionais e destacou a importância deles para a cultura e economia local.
“Iniciamos o dia agradecendo a Deus e renovando nossos votos, em seguida realizamos vários momentos importantes para qualificação dos nossos artesãos e, prezando sempre pela valorização deles e pela transparência. Tudo foi registrado e iremos considerar o que foi apresentado para planejar e executar novas ações. Esses profissionais são responsáveis pela imagem real da nossa cultura e tradição, realizam um belo trabalho, tornando nossa cidade ainda mais atrativa”, finalizou o chefe da pasta.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO