Dia Internacional da Mulher é comemorado na SEMAS

dia_-mulher_semasA Secretaria da Assistência Social comemorou nesta segunda (07) o Dia Internacional da Mulher. Foram reunidas as servidoras das unidades que fazem a assistência social em Campina Grande na Casa da Esperança I.

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março e surgiu nos primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

A comemoração foi marcada por dinâmicas que lembraram a data, músicas alusivas a mulher, leituras de textos com debate sobre as conquistas da mulher na sociedade e dicas de beleza.

“Gostaria de parabenizar todas corajosas mulheres, pois no nosso dia a dia da assistência social temos que ter coragem”, destacou durante o evento a secretária Eva Gouveia.

Ao final foram distribuídas lembranças com as mulheres presentes.

Ação Descentralizada

Dentro das ações descentralizadas da SEMAS o Centro POP – Centro de Referencia Especializado em População de Rua, realizou uma atividade com os usuários do serviço que funciona nas proximidades da Feira Central de Campina Grande na Rua Deputado José Tavares.

Durante o dia de ontem (07) os usuários acompanhados por técnicos do Centro POP foram às ruas centrais distribuir lembranças as mulheres por conta do Dia Internacional da Mulher. As lembranças foram confeccionadas pelos próprios usuários dentro das suas atividades diárias.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO