Diretor do Denatran confirma visita a Campina para conhecer fábrica de semáforos da STTP

felix_diretor_denatranO Superintende da STTP, Felix Araújo Neto, encontra-se em Brasília-DF, onde, no Ministério das Cidades, vem tratando de projetos relativos às ações de Mobilidade Urbana, de tecnologia semafórica e do SNE – Sistema de Notificação Eletrônica.

Na tarde da quarta-feira, 01, o dirigente participou de reunião com o Diretor-Geral do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, Sr. Elmer Coelho Vicenzi.  Na oportunidade, Elmer anunciou sua vinda a Campina Grande, próximo dia 21, objetivando visitação técnica ao laboratório digital da STTP, além de conhecer a fábrica de semáforos, com intuito de levar a experiência de Campina Grande para outras cidades do país.

 Campina Grande possui hoje 94 semáforos, sendo que 25% deles foram recuperados e fabricados através do laboratório da STTP, inclusive com aplicação de 120 bolachas de Led, em substituição às lâmpadas antigas. Com essa tecnologia própria, possibilita à STTP obter uma redução de 50% em relação a despesas de compra do similar equipamento no mercado.

Ainda durante sua visita ao DENATRAN, o superintendente Felix Neto se reuniu com o Coordenador-Geral de Planejamento Operacional do Sistema Nacional de Trânsito – CGPO, Sr. Carlos Magno da Silva Oliveira, e com o Sr. Wilson Lima, Assessor do DENATRAN, tratando dos detalhes finais de implantação do Sistema de Notificação Eletrônica – SNE.

O Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) é uma solução Web e Mobile que permite ao cidadão e às empresas receberem notificações de seus veículos de forma eletrônica e com descontos de 40%. Diferente do modo atual de notificação pelo órgão autuador, o acesso às informações de  infrações do veículo pode ser feito a qualquer momento e lugar. O cidadão pode baixar o aplicativo e aproveitar os benefícios.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO