Diversidade de apresentações chama a atenção na parte inferior do Parque do Povo

apresntacoes_parte_baixo_parqueNem só das atrações do palco principal vivem os festejos juninos do Parque do Povo. Parte inferior do Quartel General do Forró, há uma gama de diversidades de apresentações artísticas que deixam os turistas embevecidos pela variedade de manifestações culturais.

Na noite desta quinta-feira, 18, que gosta do autêntico forró nordestino foi bem servido pelas ilhas espalhadas na parte inferior e na própria Pirâmide,  onde  “arrasta-pé” ficou por conta das bandas Forrozão Esquenta, Palo Loló e Casa de Palha.. Na Palhoça de Seu Vavá  a música foi sustentada pelos trios “Os Pequeninos do Forró” e “Trio Bakanas”.

No projeto do SESI Cultural, na parte inferior do Quartel General do Forró, se apresentam as quadrilhas: Tradição da Serra, Xique Xique e Explosão Vincentina, terminando a noite com muito forró pé de serra com os trios: Kabra Bom de Xote e Triângulo de Ouro.

Para muitos turistas, tudo era motivo para fotografias, tendo como preferência do foco a réplica da fogueira e da Catedral Diocesana. De acordo com recifense Silvia Fleuny, psicóloga, a festa do São João de Campina é fascinante, “Uma comemoração muito organizada, que valoriza a cultura regional temos a opção de experimentar uma boa comida e dançar a melhor música do mundo, que é o forró” afirmou a visitante que esta conhecendo pela primeira vez o evento.

Aconteceram apresentações do grupo de maracatu da UFCG em frente à réplica do relógio, e em seguida o projeto SESI cultural continuou os festejos com seus artistas no Abrigo Maringá, abrilhantando o maior são João do mundo.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO