Domingo será de programação esportiva

ciclo_faixa_operacionalA Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande vai oferecer aos desportistas da cidade uma vasta programação para este domingo, 21. A partir das 6h, dentro da ciclofaixa operacional, os campinenses terão seis horas de “bike” para marcar o Dia Mundial sem Carro, comemorado no dia 22.

Em seguida, também no Açude Velho, haverá um evento de kart, promovido pela Coordenação de Juventude da Sejel. Já às 9h, acontece a abertura da VI Copa Campina Grande de Futebol de Pelada, na Vila Plínio Lemos.

A Copa Campina Grande de Futebol de Pelada, que acontece em parceria com a TV Itararé, neste ano de 2014 terá a participação de 40 equipes e vai de setembro até 07 de dezembro, data da final. A competição, que será aberta pelo prefeito Romero Rodrigues, tem números que mostram o entusiasmo da população campinense pelo esporte amador. São 800 atletas que, com suas comissões técnicas e dirigentes, somam cerca de 1000 pessoas envolvidas de forma direta.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Gustavo Ribeiro, tem afirmado nas entrevistas que concede que o futebol de pelada é a diversão da população de Campina Grande nas manhãs de domingo. “Nossa cidade se destaca pela força do futebol de pelada, com uma cadeia com milhares de pessoas, que vai desde atletas, técnicos e dirigentes, até torcedores e vendedores ambulantes para formar multidões. Um exemplo disso é essa competição que fazemos em parceria com a TV Itararé”, disse Gustavo.

Já o secretário executivo de Esporte e coordenador dos programas esportivos da cidade, Teles Albuquerque, comentou que esta programação do domingo é uma prévia do que vai acontecer no mês do sesquicentenário da Rainha da Borborema.

“Isto é apenas um aquecimento para o mês de outubro, que terá passeio ciclístico, show de paraquedismo e aeromodelismo e a Corrida da Saúde. Apenas a ‘Cãominhada’ não será em outubro. Em conversa com o prefeito Romero Rodrigues, decidimos que o evento deverá ocorrer em novembro”, explicou Teles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO