É proibido cochilar nas palhoças e demais extensões do Parque do Povo

O São João de Campina Grande ostenta o título de maior do m undo não apenas como marca, ou por conta da quantidade de dias em que é realizado, ma principalmente pela diversidade de atrações que se apresentam diariamente no Parque do Povo. Além do palco principal, onde se apresentam as grandes estrelas da música nacional, as Ilhas de Forró recebem os trios regionais e se tornaram atração indispensável para quem não dispensa um bom arrasta-pé.

Na noite desta sexta-feira, 10, a programação paralela do Parque do Povo reuniu inúmeros visitantes. Na palhoça Zé Bezerra, os trios Forró Filé, Rapadura com Pimenta e a Banda Forró Fikado garantiram a animação dos forrozeiros. Já na palhoça Seu Vavá, os trios Biu Carneiro, Xote das Meninas e Filhos da Terra, foram responsáveis por fazer o público dançar forró até de madrugada.
No Palco Cultural Zé Lagoa, localizado na parte inferior do Parque do Povo, as atrações que deram ritmo à noite foram, Wonney Saraiva, Moreira Filho e o maestro Marquinhos Farias.

Para a enfermeira campinense Joselma Pereira, as palhoças são a melhor parte da festa e se destacam pela originalidade. “Acho essa parte da festa ótima, pois valoriza nossa cultura e ressalta o que o Nordeste tem de melhor. Nós preferimos ficar aqui e dançar a noite inteira”, afirmou.

Já para Henrique Moura, as ilhas representam uma parte fundamental que define o real significado da festa d’O Maior São João do Mundo. “A gente que vem de fora, tenta conhecer a originalidade que o Nordeste tem pra mostrar. A Paraíba é um berço do forró pé de serra. Esses grupos dão sentido ao São João”, disse o turista, que pela primeira vez está participando da festa.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO