Edmar Miguel, Forró do Esculaxo e Forrozão Espora de Ouro animam público

edmar_miguelO maestro sanfoneiro Edmar Miguel se apresentou no palco principal do Parque do Povo, na noite desta sexta-feira, 26, apresentando grandes sucessos da música regional. A programação da penúltima sexta-feira d’O Maior São João do Mundo contou ainda com os shows das bandas Forró do Esculaxo e Forrozão Espora de Ouro.

Edmar Miguel é considerado um dos precursores do São João de Campina Grande, participando da festa antes mesmo da inauguração do Parque do Povo. “Eu sou fundador, fui o primeiro sanfoneiro que tocou nas barracas aqui, quando nem Pirâmide tinha, antes do próprio Parque do Povo. Fui o primeiro sanfoneiro que tocou neste solo aqui e a história mostra isso”, garantiu Edmar Miguel.

O maestro ousou no show. “A formação da banda não é usual. Não temos guitarra, é só sanfona, metais, contrabaixo, zabumba e bateria, com uma leitura bem atualizada e acredito que de bom gosto para o pessoal que gosta de uma boa música, com uma nova roupagem”, avaliou. No repertório, sucessos como “Riacho do Navio”, “Sete meninas”, “De quem é esse jegue”, além da releitura da música “Palco”, de Gilberto Gil.

Apesar da longa trajetória que se confunde com a história d’O Maior São João do Mundo, o sanfoneiro ainda se emociona ao pisar no palco do Parque do Povo. “A emoção é como a de um pai com um filho, porque cada show é algo de novo, os ambientes, o público, o momento, então cada show é uma emoção diferente e no Parque do Povo, principalmente, porque é o grande altar das artes musicais em toda a história do Nordeste e dos festejos juninos”, disse.

Em seguida, por volta das 11h30, foi a vez da Banda Forró do Esculaxo animar a plateia no Parque do Povo, com o som dançante do forró eletrônico. O grupo trouxe ao palco a irreverência de músicas de duplo sentido, com sucessos como “Mulher do Patrão”, “Camarote” e “Louquinha”.

A noite terminou com o som do Forrozão Espora de Ouro, banda de Patos, que vem embalando as pistas de vaguejada de todo o Nordeste. A banda apresentou os lançamentos “Caixa de Inveja” e “Meu Coração é Blindado”, além executar canções que já fazem parte do repertório como “Canções de Vaqueiro” e “Cavalo Campeão”. A festa só terminou na madruga. Na noite deste sábado, a programação no palco principal terá a banda Forró Sacaneado e os cantores João Lima, Shilton Fernandes e Denniz Paraíba.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO