Educadores da SEDUC participam de formação da Alfabetização Solidária

alfabetizacao_solidariaAtravés de uma parceria entre Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande e o Programa Alfabetização Solidária (AlfaSol)/Mary Kay, quatro educadores do EJA estão participando hoje e amanhã, da Formação Inicial de Educadores, no Centro de Tecnologia Educacional.

Daniel Augusto de Figueiredo, da AlfaSol é o responsável pela formação. Em Campina Grande o programa ficará responsável por quatro turmas do EJA, sendo duas nas Malvinas, uma em Catolé de Boa Vista e a quarta em Santo Antônio/Cuités. A AlfaSol pagará uma bolsa no valor de R$ 600,00 aos educadores, oferecerá a merenda, o material escolar e exames oftalmológicos e se necessário os óculos.

As aulas do EJA começam na segunda-feira (29) e terão a duração de oito meses. Os educadores participarão de Formação Continuada a cada dois meses, num total de três formações.

A AlfaSol tem como missão disseminar e fortalecer o desenvolvimento social por meio de práticas educativas sustentáveis. Trata-se de uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos e de utilidade pública que desenvolve ações que visam contribuir para a redução dos altos índices de analfabetismo e ampliar a oferta de Educação Profissional e de Jovens e Adultos.

Ao longo de 17 anos de atuação, a AlfaSol  já atendeu mais de 5,5 milhões de alunos; capacitou cerca de 257 mil educadores; beneficiou 2.271 municípios brasileiros (o que equivale à metade deles); distribuiu mais de 131 mil óculos; e distribuiu livros e acervos bibliográficos para 618 mil alunos e educadores.

A trajetória de sucesso da AlfaSol e seu reconhecimento nacional se devem ao rigor por uma atuação que reconhece o direito à educação ao longo da vida de todo cidadão; respeita as ações locais preexistentes; apoia a agenda pública nacional; fortalece a extensão universitária; entende o trabalho como princípio educativo; incentiva a sustentabilidade das ações empreendidas; e reconhece positivamente a diversidade  cultural e étnico-racial.

A AlfaSol executa programas do Brasil Alfabetizado, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), através das parcerias firmadas com estados e municípios.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO