Educadores participam de treinamento de Primeiros Socorros no 2º BBM

Educadores_1_socorros

Mais de 300 educadores das Unidades Escolares da Rede Municipal de Educação estão participando nesta terça e quarta (17 e 18), no auditório do 2º Batalhão de Bombeiros Militar de um Treinamento de Primeiros Socorros, ministrado pelo soldado Itamar.

O treinamento tem como objetivo orientar os educadores de como agir na escola em caso de acidentes com os alunos, professores, merendeiras, pessoal de apoio. Mais que obrigação, prestar socorro às pessoas é uma questão de cidadania.

Definem-se como primeiros socorres a prestação de assistência imediata a uma pessoa ferida até à chegada de ajuda profissional. Diversas situações podem precisar de primeiros socorros na escola como: queda, desmaio, engasgo, queimadura.imagem

O desmaio é provocado por falta de oxigênio ou queda de pressão arterial, com perda de consciência e queda do corpo. Tem diversas causas: excesso de calor, fadiga, falta de alimentos, etc, e é caracterizada por palidez, suores frios, falta de forças e pulso fraco.

O soldado Itamar mostrou como se deve agir em caso de engasgo, queimaduras, desmaio e quedas. Os participantes foram divididos por núcleos e o treinamento ministrado nos turnos da manhã e tarde, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

imagem

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO