Educadores Sociais da Semas participam de encontro em Pernambuco

Educadores_semas_PEOs educadores sociais do Programa RUANDA, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), de Campina Grande, que trabalham com abordagem de crianças e adolescentes em situação de rua, estão participando do Encontro Metropolitano de Educadores Sociais do Estado de Pernambuco.

O evento, que começou na quinta-feira, 18, está sendo realizado em Recife, no campus da Universidade Federal Rural, e se encerra nesta sexta, 19.

O encontro foi aberto com a participação de mais de quatrocentos educadores de todo o Nordeste, compartilhando experiências e socializando saberes.

O destaque do primeiro dia foram as rodas de conversas temáticas, sobre regulamentação da profissão, referências metodológicas do trabalho do educadores sociais, perfil e identidade dos educadores sociais, e a atuação do educador na saúde e na assistência social.

A equipe de Campina Grande apresentou um relato de experiências  sobre a abordagem e atividades esportivas e culturais desenvolvidas com crianças e adolescentes em situação de rua.

A Semas vem possibilitando melhorias no trabalho socioeducativo, através do inventivo para a capacitação dos educadores atuantes na abordagem de crianças e adolescentes.

“Estamos trabalhando para melhorar as condições de trabalho dos educadores sociais buscando parcerias”, destacou a secretária Eva Gouveia.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO