EducaGevisa ensina na prática e de forma lúdica noções de saúde nas creches

Aquilo que os pais e professores sempre ensinaram às crianças sobre como deve ser feita a higienização do corpo, das frutas, como deve ser o uso dos remédios, qual é a melhor alimentação vai ser agora passado para alunos das creches municipais de Campina Grande de uma forma mais contínua e mais divertida.

educa_gevisa_crechesA Secretaria de Saúde do município apresentou nesta quarta-feira, 17, o projeto EducaGevisa aos alunos, pais e professores da Creche Zeferina Gaudêncio. O programa da Gerência de Vigilância Sanitária tem como objetivo educar os alunos das creches infantis da cidade com relação a assuntos ligados à saúde pessoal e saúde pública.

As ações serão iniciadas em julho, após o retorno do recesso junino e essa creche, do bairro Catolé, será a primeira contemplada. Os alunos terão oficinas de orientação sobre uso de medicamentos, o manuseio de alimentos, a tabela nutricional dos alimentos, a higiene pessoal e dos espaços. Tudo isso será feito com uma metodologia lúdica, utilizando música, filmes, cordel e outros recursos didáticos que possam chamar a atenção das crianças de 0 a 5 anos de idade.

Os professores, pais e cuidadores também terão palestras sobre os assuntos para fomentar em casa e na sala de aula a prática de conscientização para a prevenção em saúde com as crianças. “Nós apresentamos o projeto preliminarmente aproveitando a festa junina da creche para englobar todos os agentes envolvidos, já que todos estariam aqui hoje nesta tarde”, disse a Diretora de Vigilância Sanitária do município, Eliete Nunes.

Pela primeira vez o Brasil vai comemorar o Dia Nacional da Vigilância Sanitária, que será celebrado no dia 5 de agosto. A Gevisa vai expor nesta data o desenvolvimento de trabalhos voltados para a Vigilância Sanitária nas creches em que o EducaGevisa será realizado. “O propósito é formar cidadãos conscientes e já ambientados em uma política de saúde de prevenção”, explicou a coordenadora da Gevisa, Betânia Araújo.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO