Elba Ramalho emociona Parque do Povo lotado na noite de São João

Elba_pq_povo_23-06-14O Maior São João do Mundo chegou ao seu ápice na noite desta segunda-feira, 23, véspera do dia de São João. Mesmo com muita chuva, o evento atraiu um dos maiores públicos da sua história. Como acontece há vários anos, a paraibana Elba Ramalho foi a grande atração da noite de São João. Elba subiu ao palco por volta da meia-noite e mais uma vez cumpriu o prometido, realizando um show que agitou todos os forrozeiros.

Durante o show, a cantora prestou homenagens a ícones da música nordestina, cantando sucessos de gênios como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos. Dona de uma energia invejável, contagiou a todos com o espetáculo que definiu como sendo um “momento marcante de alegria, energia e emoção no Maior São João do Mundo”. A artista cantou sucessos novos e antigos, tendo o acompanhamento de todo o público.

Tradicionalmente animando a noite do dia 23 de junho em Campina Grande, Elba Ramalho levou ao palco toda a cultura e a energia contagiante de ritmos como baião, xote e forró. “Busco oferecer uma festa com o que existe de melhor, de mais alegre e contagiante em nossa música, afinal, é grande a responsabilidade de me apresentar em Campina Grande, que realiza, sem dúvida, o Maior São João do Mundo”, atestou a artista, que se mostrou feliz por conta de realizar também, em 2014, shows em cidades como Caruaru, Aracajú e Brasília. “Contudo, não abro mão da véspera do Dia de São João em Campina”, afirmou.

Outros shows – A festa também teve shows de outros nomes tradicionais da música nordestina, como Antônio Barros e Cecéu, que abriram a noite com músicas famosas como “Procurando tu”, “Homem com H” e “Bate coração”. O casal se apresenta há 42 anos, cantando e encantando os amantes da música regional. Segundo eles, a sucesso veio após muita luta, sobretudo contra a discriminação à música nordestina.

“Hoje, finalmente, a nossa música está na boca do povo. Isto constatamos nesta festa grandiosa realizada por Campina Grande, um evento de tanta alegria, energia e a participação da juventude, que ainda preserva o que existe de melhor em nossa música e também conhece toda a nossa obra musical”, afirmou Antônio Barros.

A noite de São João ainda contou com atrações como Eliane, a “Rainha do Forró”. Com mais de trinta anos de sucesso e apresentações por todo o Brasil e também no exterior, Eliane tem um trabalho musical marcado por canções que falam do amor.

Romero avalia São João 2014 – Presente ao Parque do Povo, na companhia da primeira-dama Micheline Moura, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, avaliou positivamente a edição deste ano. “A festa superou todas as expectativas em termos de estrutura, divulgação, beleza, público e programação”, afirmou, garantindo que este sucesso não apenas se constata no Parque do Povo, mas em outros recantos de Campina Grande, a exemplo do distrito de Galante.

“Em Galante, por exemplo, realizamos, no último domingo, uma festa monumental, pois o local o evento estava superlotado. Por toda Campina Grande, tal sucesso ficou bem evidente pelo extraordinário fluxo de turistas, lotando bares, restaurantes e hotéis”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO