Em Campina Grande, véspera de São João começou com um passeio animado na Locomotiva do Forró

No auge das festas juninas em Campina Grande, a Locomotiva do Forró abriu as comemorações da véspera de São João realizando mais um passeio animado para centenas de forrozeiros. Nesta sexta-feira, 23, quase mil pessoas participaram deste que foi o 6º passeio do atrativo em 2017. Agora, restam apenas duas viagens – no sábado, 24 e no domingo, 25. O embarque é sempre às 10h da manhã.

O famoso trem do forró, que este ano completou 20 anos de existência, é um dos principais atrativos turísticos de Campina Grande durante O Maior São João do Mundo. Em todas as viagens é possível encontrar turistas de várias partes do Brasil e até de outros países, sempre com muita disposição para dançar o mais autentico forró pé-de-serra no trajeto de quase duas horas até o distrito de Galante. São aproximadamente 22 km de linha férrea e a animação dos passageiros é a mesma no percurso de volta à Campina Grande.imagem

“Depois que nós conhecemos a Locomotiva do Forró, todos os anos temos que vir. Este é o terceiro ano e a turma só aumenta”, contou dona Maria de Fátima, que veio do Ceará, com amigos e familiares, para dançar forró na Locomotiva nesta sexta.

Em cada um dos sete vagões que compõem a Locomotiva do Forró, mais uma vez os trios de forró pé-de-serra puxaram a animação dos forrozeiros durante todo o percurso. Somando ida e volta, são mais de quatro horas de muito arrasta-pé no balanço do trem. E ninguém fica parado.

imagem

Ao todo, foram programados oito passeios comerciais para esta 20ª edição da Locomotiva do Forró. Mas, no mês de julho, especificamente no domingo de encerramento d’O Maior São João do Mundo, o atrativo está reservado para um passeio especial e exclusivo – os alunos da rede municipal de ensino de Campina Grande serão os passageiros da viagem, a pedido do prefeito Romero Rodrigues.

ÚLTIMOS DIAS

A Locomotiva do Forró ainda sai neste sábado, 24 e no domingo, 25. O embarque acontece a partir das 10h, na Estação Velha – Museu do Algodão, centro de Campina Grande.

Os passaportes podem ser adquiridos, antecipadamente, na loja Mr. Kitsch (Partage Shopping) ou pelo site www.locomotivadoforro.com.br. Também é possível comprar a camisa que dá direito ao passeio no local de embarque, a partir das 9h da manhã.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO