Em clima festivo foi realizada neste domingo primeira edição da Corrida Fagundes-Galante

A 1ª edição da Corrida Fagundes-Galante, evento promovido pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande, em parceria com a Prefeitura de Fagundes, foi realizada neste domingo, 23 de julho. A prova teve concentração e largada em Fagundes e chegada no distrito de Galante. Os percursos da corrida foram de três e oito quilômetros.

O objetivo do evento foi estimular a prática de atividades físicas, favorecendo a interação esportiva, social e cultural entre os dois municípios, sempre visando o bem estar da população e a promoção de saúde.

No masculino, representando a cidade de Campina Grande, os atletas João Feliciano, Jeferson Pereira e Jurandi, pela ordem ocuparam as três primeiras posições. Já Cleonice Moreira, Erica Karoline e Edna Silva, no feminino foram às três primeiras colocadas.imagem

Os representantes de Galante no pódio masculino, pela ordem, foram Ednaldo da Silva, Eric Lopes Nascimento e Diogo Francisco da Silva. As atletas Kamilly Karolaine, Deise Karolaine e Josiane da Silva também subiram ao pódio ocupando, pela sequência, os três primeiros lugares.

A cidade de Fagundes também colocou atletas no pódio. O primeiro lugar foi para o atleta Antônio correia, enquanto Laurindo da Silva e Hélder Farias ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente. As atletas Isabela dos Santos e Alcione Maria foram as representantes fagundenses em primeiro e segundo lugares.

No feminino, geral, Liliane Gurski Navarro, Larissa Almeida e Natalia Kelly (todas de Campina Grande), foram ao pódio nas três primeiras posições.

imagem

O educador físico Saulo Marcos disse que a corrida de rua é um esporte que vem em ascensão. Ele destacou que isto ocorre porque é um esporte barato e democrático, acessível a todos, bastando o atleta dispor apenas de um tênis e realizar os exames de saúde para iniciar os treinamentos.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que a Corrida Fagundes-Galante surpreendeu pela participação e pelo entusiasmo das pessoas em participar do evento. Para ele, o que precisa para o povo sair do sedentarismo é o incentivo.

“Vários municípios paraibanos estão nos procurando para fazer parcerias. Isto é muito gratificante. Colocar este programa exitoso, o Mexe Campina, ao alcance de todas as pessoas que querem ser ativas” comentou Teles.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO