Em tempo e crise, Maior São João do Mundo supera todas as expectativas

Luiz_Alberto_LeiteCampina já recebeu mais de dois milhões de pessoas durante os festejos

Não obstante a crise que o País enfrenta, Campina Grane mostra sua pujança e o  Maior São João do Mundo, edição 2015, supera todas as expectativas da organização do evento. É o que garante o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Luiz Alberto Leite. Segundo ele, a cidade nunca recebeu um fluxo turístico tão grande, gerando notável movimentação em todos os setores econômicos da cidade, sobretudo nas áreas de serviços, restaurantes, bares e hotéis.

Ele revelou que a expectativa inicial era de que a cidade fosse receber, durante os trinta dias de festa, cerca de 1,2 milhão de visitantes, porém até esta quinta-feira, 25, a própria imprensa nacional já atestou e divulgou que já circularam por Campina  Grande, desde o dia 5 de junho, aproximadamente 2 milhões de pessoas, oriundas de todas as partes do Brasil.

Para o secretário, a fórmula implantada pelo prefeito Romero Rodrigues de realizar uma festa “enxuta” e com o máximo de economia deu certo, numa demonstração de que os visitantes almejam, sobretudo, conhecer os valores culturais regionais. “Conseguimos atrair pessoas que buscam conhecer os nossos artistas, a nossa cultura e gastronomia. Ninguém poderia, então, imaginar que numa época tão difícil, Campina Grande conseguisse tamanho êxito”, explicou.

O secretário destacou que esta avaliação preliminar não é feita tão somente por parte dos que fazem a PMCG, garantindo já ter recebido avaliações igualmente positivas por parte da Câmara de Diretores Lojistas e da Associação Comercial de Campina Grande (ACECG).

“Os segmentos empresariais de nossa cidade já chegaram a destacar que o nosso desempenho econômico, em virtude da festa, tem superado, inclusive, o próprio Natal de 2014, numa demonstração do sucesso deste que se consolidou como o maior evento turístico do interior do Brasil e uma dos mais importantes do país”, acrescentou.

Ele garantiu, por fim, que vem sendo feita uma ampla pesquisa acerca da repercussão econômica do Maior São João do Mundo, edição de 2015, devendo os números serem divulgados assim que transcorrer a festa, cuja programação será concluída no dia 5 de julho. Até lá, Campina Grande viverá muito forró, sobretudo com a lotação do Parque do Povo.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO