Emissora de TV suíça entrevista Biliu de Campina durante cobertura d’O Maior São João do Mundo

biliu_entrevista_site_suicoO cantor Biliu de Campina, concedeu entrevista a uma emissora de web TV suíça na manhã dessa quarta-feira, 15, na Central de Imprensa d’O Maior São João do Mundo instalada no centro cultural Lourdes Ramalho nas Imediações do Parque do Povo.
A emissora de TV possui uma programação voltada para conteúdos de natureza cultural abordando as principais manifestações festivas que ocorrem no Brasil. Nesse sentido o são João do nordeste representa em sua essência um conjunto de expressões artísticas, religiosa e gastronômica que despertou o interesse da Web TV suíça.

Para o entrevistador suíço, River Flashtv, O Maior São João do Mundo tornou-se a opção que agrega todas as informações possíveis para a emissora produzir seus conteúdos que serão exibidos na brasilflashtv.com, atualmente o canal de web TV conta com uma média de 5 mil internautas diários que acessam os programas.

Biliu de Campina representa para a música regional um símbolo que agrega todas as características que definem a cultura nordestina, com seu estilo simples e seu vocabulário que transita entre o comum e o formal, o cantor campinense faz parte de uma geração musical que possuí um perfil do período pré Gonzaga, ou seja, desde o nascimento do forró tal qual como é conhecido nos dias atuais.

Na entrevista a web TV suíça, Biliu de Campina deu uma verdadeira aula de cultura nordestina mostrando seu talento com o pandeiro na mão e reverenciando os grandes ícones da música nordestina, o cantor apresentou o ‘coco’ como sendo um bordão de sua musicalidade.

Na oportunidade BiIiu ressaltou a influência que o forró tem na sua carreira artística e na sua vida como cidadão de Campina Grande, “O estilo forró se formou por um conjunto de formas musicais, desde o erudito que influenciou os aboios dos vaqueiros, os instrumentos básicos e vivencia do povo nordestino, é um ritmo repleto de riqueza”, concluiu o Biliu de Campina.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO