Empossados os 20 novos conselheiros tutelares de Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Assistência Social, empossou na manhã deste domingo, 10, os 20 novos conselheiros tutelares e seus suplentes, em cerimônia no Teatro Municipal Severino Cabral.

A solenidade, presidida pela secretária Eva Gouveia, representando o prefeito Romero Rodrigues, reuniu familiares, autoridades como o deputado federal Rômulo Gouveia e representantes de  instituições da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente e a população em geral.

A Secretária da Assistência Social Eva Gouveia destacou que era  “um dia que trazia muitas alegrias e responsabilidades para aqueles que estão nesta missão de proteger os direitos da criança e do adolescente em Campina”.

Já o deputado federal Rômulo Gouveia, por seu turno,  reafirmou o compromisso com a causa da criança e do adolescente. “Com emendas federais vamos tentar realizar um sonho dos conselhos tutelares que é a descentralização”, destacou.

Posse dos Novos conselheiros Tutelares 10/01/2016

Representou o Poder Legislativo o vereador Marinaldo Cardoso, que destacou a representação do momento democrático do evento.. “Estamos na posse de pessoas que irão defender a criança e o adolescente  escolhidos pelo povo”, acentuou.

Uelma Alexandre falou sobre a primeira eleição direta para conselheiros e as dificuldades que ocorreram. “Foi essencial o trabalho e a sensibilidade da secretária Eva”, destacou a Presidenta do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente. José Herculano falou em nome dos conselheiros eleitos e destacou a dificuldades enfrentadas na missão.

Na oportunidade, receberam suas portarias os conselheiros eleitos na primeira eleição unificada, pela data, em todo o Brasil, e a primeira eleição direta para conselheiro tutelar em Campina Grande, quando todos os eleitores aptos a votar compareceram as suas respectivas sessões de votação e votaram em 5 representantes. Antes votavam apenas os integrantes das instituições governamentais e não governamentais que trabalhavam com a defesa da criança e do adolescente.

Posse dos Novos conselheiros Tutelares 10/01/2016

Esta eleição também marcou a ampliação do mandato dos Conselheiros Tutelares para quatro anos, como também a garantia de todos os direitos trabalhistas.

No dia 04 de outubro de 2015 votaram 11.513 eleitores em Campina Grande. A conselheira mais votada foi Maria Betania Phaelante Costa Brito com 1.124 votos pela Zona Sul. Também na Zona Sul foram eleitos Adjane Oliveira de Sousa, Gislane de Melo Ferreira, Eduardo Sales Frazão e Jacqueline Gomes Guimarães. Na zona Norte foram eleitos: José Herculano de Oliveira, Michele Marinho Clementino de Almeida, Cristiano das Neves Viana Amorim, Irezilda Avelino de Souza e Ellen Guedes Pinheiro. Já na zona Leste foram eleitos os conselheiros: Ana Paula Galdino de Silqueira, Eliana Menezes, Maria de Fátima Ribeiro de Bomfim, Eliane Gomes da Silva e Maria Aparecida de Sousa Santos. Na zona Oeste tomaram posse os conselheiros: Débora Dias Costa, Marcelo dos Santos Silva, Ecicleide Gomes de Lima, Josiflávio Barbosa de Santana e Pedro Alisson Ribeiro da Silva.

A sede do Conselho Tutelar em Campina Grande esta situada na Rua Giló Guedes, 39, Bairro Santo Antonio.

Posse dos Novos conselheiros Tutelares 10/01/2016

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO