Empresa coloca Campina entre as 100 melhores cidades para investimentos

acude_aerea_tres_pandeiros

Campina Grande está entre as 100 maiores e melhores cidades do Brasil para novos investimentos, conforme pesquisa publicada nesta quarta-feira, 09, pela empresa de consultoria econômica Delta Economics&Finance, grupo conceituado em soluções de qualidade.

Na relação, classificada como BCI-100,  encabeçada por Santos, no litoral paulista, Campina é a 57ª do Brasil e a 8ª do Nordeste, a frente de capitais como Teresina, João Pessoa ((64ª), Manaus, São Luis, Porto Velho, Macapá, dentre outras. Neste levantamento da Delta, Caruaru aparece em 85ª colocada.

A Delta explica que a metodologia para a elaboração do Índice das 100 Maiores e Melhores Cidades do Brasil (Best Cities Index – BCI-100), adota uma visão holística e multistakeholder da cidade (município), conjugada com procedimentos que asseguram resultados seguros, replicáveis e rigorosos (econômica e estatisticamente). Esta visão é similar àquela encontrada em estudos dessa natureza, não apenas no Brasil como – principalmente – em outras jurisdições.
As 100 cidades que fazem parte do BCI-100 foram selecionadas a partir do ordenamento das cidades com base na população residente, considerando-se os dados do Censo.. Neste ordenamento, foram considerados todos os 5.564 municípios brasileiros para os quais existem informações socioeconômicas disponíveis, de fontes oficiais.

Objetivo do Ranking

Do ponto de vista socioeconômico e estatístico, o BCI-100 está fundamentado na melhor prática internacional para indicadores sintéticos, resistindo a diversas hipóteses metodológicas.
O objetivo fundamental do BCI-100 é “consolidar” diversas variáveis (atributos) da cidade em um índice, que permita mensurar as diversas dimensões do estágio de desenvolvimento socioeconômico da cidade e, claro, dos seus habitantes. O foco principal é, sem dúvida, avaliar as condições de vida local através de indicadores econômicos e sociais.

Campina estruturada

Nessa, como em outras pesquisas do gênero divulgadas por órgãos credenciadas, Campina Grande tem se situado em posições privilegiadas, graças ao trabalho de infraestrutura desenvolvido na trilha do desenvolvimento, preparando a cidade para o futuro..
Foi uma das pioneiras no Brasil em ter seu Plano de Mobilidade Urbana; centraliza a preparação do plano de estratégico de desenvolvimento da região; está revendo seu plano diretor e tem investindo forte na atração de investimentos. Neste aspecto, há o Complexo Aluízio Campos, investimento superior a R$ 1 bilhão,  sinalizando como um marco divisor na economia do município, além de sua estruturação básica nas politias sociais, de saúde e educação, garantindo elevados índices de qualidade de vida.

imagem

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO