Empresariado reconhece importância do selo da GEVISA

Romero_selo_gevisaO selo de qualidade da Gerência de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Gevisa), lançado na manhã desta segunda-feira, 02, pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, recebeu o reconhecimento por parte dos 50 primeiros empresários contemplados por esta iniciativa. A solenidade de lançamento aconteceu na sede da Gevisa, com a presença de autoridades municipais e lideranças empresariais.

A partir de agora, estabelecimentos da rede de serviços de gastronomia e hotelaria de Campina Grande receberão o selo, cujo objetivo é atestar a qualidade dos serviços oferecidos pelas empresas do setor no ano em que a cidade comemora 150 anos de emancipação política.

Quem destacou a importância da iniciativa, falando em nome dos empresários contemplados, foi o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Campina Grande, José Edvaldo Sousa. Segundo ele, “Campina realmente desponta como cidade da inovação por conta de iniciativa como esta, pois bem demonstra o reconhecimento dos órgãos municipais aos que desenvolvem a sua atividade empresarial com zelo, planejamento e rigoroso cumprimento das regras de vigilância sanitária”.

Para o empresário, a Gevisa, de forma particular, mostra desempenhar as suas funções não como órgão punitivo, mas, sobretudo, como instrumento de orientação ao empresariado local, sendo, assim, um parceiro muito importante para o desenvolvimento da cidade, mesmo porque atua diretamente junto a estabelecimentos como bares, restaurantes, lanchonetes de médio e grande porte, pousadas, hotéis, motéis e padarias, setores de grande importância para o desenvolvimento do turismo local.

Segundo ele, os que agora receberam o selo buscam cumprir as normas definidas de acordo com as legislações vigentes tanto para os serviços de alimentos quanto para os de interesse à saúde pública. “Estamos, assim, atentos a questões como infraestrutura da empresa, acondicionamento de materiais, manipulação e fluxo de alimentos e destino de resíduos sólidos”, destacou.

Na visão do prefeito Romero Rodrigues, o selo de qualidade ainda é uma forma de homenagear o município no seu sesquicentenário, que será comemorado em outubro. Trata-se, também, de uma forma de reconhecimento aos estabelecimentos que se preocupam com a saúde da população, contribuindo com a Gevisa na promoção à saúde. “Isto serve para estimular o empresariado local, levando-o a investir cada vez mais na qualidade, numa ação de parceria que gera bons frutos para toda a sociedade campinense”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO