Encontro das Guardas Municipais em Campina vai até o final da tarde

encontro_guardasParaíba poderá realizar, brevemente, um congresso de guardas municipais. A ideia de realização deste evento foi levantada na manhã desta sexta-feira, 21, durante encontro entre os guardas municipais de Campina Grande,  João Pessoa e Pocinhos. A reunião aconteceu na sede da Guarda Municipal de Campina Grande, no bairro do São José.

Ao destacar a importância da iniciativa, o comandante da GM local, Marx Silva, destacou a importância da troca de experiências para o aprimoramento profissional dos guardas municipais. Segundo ele, isso é fundamental levando-se em conta que a unidade de João Pessoa já conta com 26 anos de atuação, enquanto a de Campina Grande existe há quatros anos e a de Pocinhos conta com apenas oito dias de existência.

Segundo Marx Silva, a legislação em vigor no país atribui às Guardas Municipais a ampliação das suas atribuições, não se limitando, portanto, como muito ainda pensam, ao cuidado ou preservação do patrimônio público. “As nossas atribuições aumentam a cada dia, exigindo-se, inclusive, uma política de parcerias entre a nossa instituição e outros segmentos de segurança pública”, acrescentou.

Hoje com um contingente de 51 membros, a Guarda Municipal campinense busca o seu permanente aprimoramento, tanto em termos materiais, como quanto aos recursos humanos. “Estamos sempre lutando para prestar o melhor serviço possível em favor da população campinense, daí a nossa presença nos maiores eventos da cidade, oferecendo, em parceria com a Polícia Militar, por exemplo, a nossa proteção ao patrimônio público e aos cidadãos”, afirmou.

Por sua vez, o comandante da Guarda Municipal de Pocinhos, Walter de Oliveira Santos, disse que a unidade foi recentemente aberta, contando, inicialmente, com 11 concursados. “Estamos oferecendo policialmento ostensivo, em conjunto com a PM e a Polícia Civil, além de ações em outras áreas”, garantiu, ressaltando, ainda, a importância do encontro em Campina Grande para a troca de experiências com outras guardas paraibanas.

Já o comandante da Guarda Municipal, José Severino Figueiredo, elogiou o empenho da GM de Campina Grande em promover o encontro desta sexta-feira, tendo feito uma explanação do que a instituição desenvolve na capital paraibana a quase três décadas. Para o comandante, a política de parcerias e de integração na atualidade é fundamental para uma melhor prestação de serviços por parte dos guardas municipais da Paraíba.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO