Encontro Estadual do Fórum de EJA será no sábado

projovem2013O Fórum de Educação de Jovens e Adultos da Paraíba e a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande realizam no sábado (24), na Central de Aulas da Universidade Estadual da Paraíba, em Bodocongó, o 44º Encontro Estadual do Fórum de EJA/PB.

O encontro tem como tema “EJA no Plano Nacional de Educação” e está aberto para todos os municípios paraibanos. As inscrições continuam sendo realizadas nas secretarias de Educação de cada município. O credenciamento para o encontro acontecerá às 8h, seguido do acolhimento aos participantes e abertura do evento. Das 9h às 12h serão realizados os grupos de trabalhos, que abordarão os seguintes temas:

– A EJA no Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: Organização e Regulação; A EJA, Educação, Trabalho e Desenvolvimento sustentável: Cultura, Ciência, Tecnologia, Saúde, Meio Ambiente;

– A EJA, qualidade da educação: Democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem; A EJA, gestão democrática, participação popular e controle social;

– A EJA e valorização dos profissionais da educação: Formação, remuneração, carreira e condições de trabalho; A EJA, financiamento dos profissionais da educação, gestão, transparência e controle social dos recursos.

No período da tarde, das 14h às 16h30, será realizada a rodada de diálogos com os convidados debatedores da temática do encontro: Adriana Valéria Diniz (DME/UFPB); Alexandre Nades (DHP/UFPB); Josiana Francisco da Silva (Campanha do Direito à Educação) e professor Neroaldo Pontes de Azevedo.

O encerramento do evento acontecerá com a escolha dos delegados para o III Encontro Regional de Educação de Jovens e Adultos – EREJA, no período de 10 a 12 de setembro, em Caruaru-PE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO