Entra em ação o Plano Operacional da STTP para o Carnaval em Campina

sttp_carnaval_interdicaoA Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande – STTP elaborou um Plano de Ação especial para o período de Carnaval 2015. A operação, com foco nos eventos religiosos e nas manifestações carnavalescas teve início na noite da quinta-feira, 12, por ocasião da abertura do Encontro da Consciência Cristã, e prossegue até a terça-feira, 17.

As ações desenvolvidas durante o período momesco compreendem um conjunto de medidas que visam a atender à população, oferecendo melhor comodidade e segurança, tendo, ainda como meta reduzir os índices de mortalidade e lesões por acidentes de trânsito no âmbito do município.

Segundo assegurou o gerente de Trânsito Patrício /Ramon de Medeiros, o Plano envolve um efetivo de mais de 70 agentes, contando com oito supervisores de trânsito e três operadores da Central de Atendimento ao Cidadão. Seis viaturas operacionais e 12 motos de apoio estarão atuando em todas as áreas onde acontecem eventos na cidade.

Também está em funcionamento a Central Integrada de Monitoramento contando com 56 câmeras e 28 rádios comunicadores, para uma maior eficiência dos trabalhos desenvolvidos pelos servidores envolvidos e maior segurança ao cidadão. O cidadão ainda poderá obter informações sobre o trânsito pelo telefone 3341-1517.

São prioridades dos agentes envolvidos, o disciplinamento de fluxo de veículos, segurança de foliões, informações sobre acessibilidade aos eventos e horário e rotas de ônibus; pontos de táxis, isolamento de áreas de concentração, serviços de batedores, orientações sobre normas de circulação e conduta, além de atividades educativas.

Ônibus – Para melhor atender e facilitar a participação da população nos eventos que acontecem na cidade, durante o Carnaval, a STTP ampliou o horário de funcionamento dos ônibus, que circularão até as 00h30, com saída do Terminal de Integração, em direção aos respectivos bairros.   

Os usuários dos transportes coletivos serão atendidos pelas seguintes linhas, obedecendo às respectivas rotas: Azul – 101 e 111; Amarela – 202 e 220; Verde – 303 e 333; Vermelha – 404 e 444; Marron – 505 e 555; Cinza – 077; Branca – 090A, 900 e 909; Preta – 944; Interáreas – 092, 263A e 263B, e Distritais – 903, atendendo ao Distrito de São José da e Mutirão.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO