Entrevista de “Biliu” na Globo News mostra a exuberância de Campina

biliu_regionalCampina Grande teve grande visibilidade na noite de domingo, na  Globo News, canal fechado de noticias de maior audiência, durante a apresentação do programa Fernando Gabeira com o advogado Severino Xavier de Sousa, também conhecido como o forrozeiro “Biliu de Campina”.

O programa de 30 minutos, com dois blocos de 15, enfocou a vida do cantor, sua conhecida irreverência, intercalando imagem da cidade, como a Feira, ruas, com a entrevista no interior do Museu  de Arte Popular, tendo como pano de fundo a vastidão do espelho d`água do Açude Velho.

“Biliu” cantou músicas de seu repertório e de outros da “Pré-história do forró”, falou de sua falta de vocação para a advocacia, de sua ampla fonte de inspiração e não poupou os o forró estilizado ou de “plástico”. Para  ele, “esse pessoal faz força para cantar forro e diz que está dando forço ao forró”., deixando em relevo toda a artificialidade de quem não é do ramo.

Algumas tomadas com o cantor foram feitas com ele caminhando com naturalidade pela Feira Central, parando nas barracas e atendendo aos fãs. Foram resgatadas ainda imagens de apresentações dele em variados programas, desfilando o repertório de seu coco.

Pelo contexto cênico, quem tomou conhecimento do cantor e sua história de criação e irreverência, também foi agraciado com belas imagens de Campina Grande, principalmente, da suntuosidade das acomodações do Museu, popularmente conhecido com o “Museu dos Três Pandeiros”, em todo cenário em seu entorno tornadas com as plácidas águas do Açude Velho.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO