Enviados especiais de jornais britânicos cobrem Maior São João do Mundo e relatam grandeza do evento para Europa

Sucesso de crítica e público desde que se remodelou em 2013, o Maior São João do Mundo segue chamando a atenção da imprensa nacional e despertando a cada ano o interesse da mídia internacional.

Mais uma prova disso são as presenças dos jornalistas Rodrigo Zanetti (Bang Media Internacional) e James Edward Bloyd, representando dois dos mais tradicionais veículos de comunicação da Europa, respectivamente o The Guardian e o The Sun, ambos do Reino Unido.

Com pautas abordando cultura, gastronomia e a história dos festejos juninos paraibanos e a sua tradição, ambos estão em Campina Grande desde o último final de semana para produção de reportagens especiais.

Contando com apoio logístico da Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Comunicação, Zanetti e Edward Bloyd conheceram e exploraram diversos roteiros pela cidade, sobretudo o Parque do Povo, onde assistiram alguns shows e ficaram maravilhados com a estrutura do “Quartel General do Forró”.

Eles puderam também sentir a experiência de visitar o distrito de Galante, curtindo o animado passeio da Locomotiva do Forró. Lá, visitaram a charmosa Casa de Cumpade e apreciaram o Arraiá de Cumpade.

Ainda no final de semana, os jornalistas cobriram a tradicional Cavalgada Junina, que contou com a participação do prefeito Romero Rodrigues, além de visitarem a Vila do Artesão e o popular Sítio São João.

A segunda-feira, 19, foi reservada para ambos se deslocarem até o Brejo paraibano, onde puderam observar os festejos juninos na cidade de Areia.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO