Equipe da Apae de Campina Grande brilha em olimpíadas nacionais no Mato Grosso do Sul

atletas_Apae_cgA equipe da Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) de Campina Grande brilhou nas Olimpíadas Nacionais da Apae, realizadas na cidade de Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul, entre os dias 3 a 7 de dezembro. A equipe foi formada e treinada pelo professor Tânio Albuquerque.

A delegação campinense era uma das menores da competição, mas obteve grandes conquistas na modalidade de atletismo, destacando-se entre 2.500 atletas de todas as 26 Apaes do Brasil. A equipe recebeu, pelo seu desempenho, medalhas de ouro, prata e de bronze.

A delegação de Campina Grande teve a responsabilidade de representar as 14 Apaes da Paraíba, levando apenas seis atletas, mas o grupo conseguiu trazer oito medalhas para o Nordeste. Os atletas paraibanos disputaram competições de atletismo (50, 400, 800, 1.500 e 3.000 metros), arremesso de pelota e salto em distância.

“Nossos atletas ficaram em segundo e terceiro lugar nos 400 metros em nível nacional. Ficamos, também, na primeira colocação nos 800 metros, no segundo lugar nos 1.500 metros e em primeiro na competição dos três mil metros. Também somos campões no arremesso de pelota e alcançamos um honroso quarto lugar na disputa dos 50 metros”, afirmou o treinador.

O treinador afirmou que o resultado já era esperado, embora o tempo de treinamento tenha sido muito pouco. Segundo ele, a equipe foi preparada nos últimos quatro meses. “As dificuldades foram imensas, pois enfrentamos atletas que treinam constantemente, a exemplo dos residentes em Estados do Sul e do Sudeste do Brasil”, afirmou.

Ele agradeceu o empenho de todos os atletas, citando Giliard (2º. lugar nos 400 metros), Luis Henrique (3º. lugar nos 400 metros), João Guilherme (4º. lugar nos 50 metros), Germana (Campeã e recordista no arremesso de pelota) e Josemir (que obteve o segundo lugar nacional nos 1.500 metros do atletismo).

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO