Equipe da STTP recebe reconhecimento mundial do Aplicativo Moovit

equipe_sttp_moovitA Prefeitura de Campina Grande, por meio da equipe da Divisão de Controle Operacional da Gerência de Transportes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), foi eleita como cidade parceira, do mês de fevereiro, pelo aplicativo Moovit, utilizado especialmente pelos usuários do transporte coletivo. O reconhecimento mundial, publicado na página do aplicativo (http://moovitapp.com/info/partnerofthemonthpt/), aconteceu pela contribuição significativa da STTP na inclusão dos dados do sistema de transporte coletivo do município.

O Moovit é um aplicativo para Android, iOS e Windows Phone, sendo especialmente projetado para quem utiliza o transporte público. Com o Moovit é possível traçar a rota do usuário até o seu destino, baseado em informações coletadas em tempo real. Com isso, a partir do lançamento oficial, o passageiro de Campina Grande poderá monitorar, ao vivo, o percurso que o ônibus estará fazendo. Essa facilidade evitará que o usuário permaneça por muito tempo nas paradas dos coletivos.

O lançamento do aplicativo Moovit deverá ocorrer até a primeira quinzena do próximo mês de abril, e contará com a presença de representantes do aplicativo no Brasil.

Na parceria com o Moovit, que tem sede em Israel,  a equipe da STTP começou a mapear a cidade, usando para isso o Editor da Comunidade do Moovit, em novembro de 2015. Em apenas poucos meses a equipe da STTP, composta pelos agentes de trânsito Hélder Carlos, Jeová Azevedo, Alysson Márcio, Fábio José e a estagiária Mariana, cadastraram 1.634 pontos de ônibus, mapearam 42 linhas e seguem atualizando as informações do transporte público da cidade.

“É com muita alegria que conseguimos incluir os dados do Sistema de Transporte de Campina Grande no Moovit. Nosso próximo passo é manter o sistema atualizado e incluir o georreferenciamento dos nossos ônibus em tempo real”, declarou Hélder Carlos. Ele disse ainda que, graças aos esforços da equipe da STTP, 405 mil pessoas que vivem na cidade agora têm pleno acesso às informações do sistema de transporte.

Tecnologia no Transporte Público –  No setor de tecnologia da informação, os usuários da STTP estão tendo a oportunidade de acessar e conhecer projetos digitais, como o sistema de informação ao passageiro do transporte público por ônibus, baseado em GIS, é o chamado de CIOM COLLECTOR (www.ciomcg.com.br).

A STTP, em conjunto com o Departamento de Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), numa cooperação de esforços e trabalhos técnicos, também conseguiram que a Prefeitura de Campina Grande atendesse a todos os pré-requisitos, sendo selecionada como instituição parceira do Google Trânsit.

Já o Google Maps é outra ferramenta de planejamento para transporte público, que combina os dados mais recentes da STTP com o alcance do Google Maps. Ele integra paradas, trajetos, grades de horários e informações sobre tarifas de transporte público para facilitar e agilizar o planejamento de viagens.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO