Equipe técnica do Workshop Ruas Humanizadas realiza vistoria nas principais vias do bairro da Prata

Na manhã desta quinta-feira, 5, a equipe técnica que está participando do Workshop Ruas Humanizadas, promovido pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência, esteve realizando uma vistoria nas principais vias do bairro da Prata.

A vistoria faz parte do estudo de caso que pretende construir propostas para melhoria das vias mais utilizadas por pedestres naquele bairro, principal pólo médico da cidade, visando adequá-las à Lei de Mobilidade Urbana. No turno da tarde, os grupos de trabalho vão elaborar o documento, com base no que foi identificado de falhas de acessibilidade.imagem

O Workshop foi iniciado às 9h, com a palestra do Secretário de Planejamento, André Agra. Em sua fala, ele ressaltou a importância de se valorizar as calçadas e criar novos espaços para pedestres e ciclistas, a fim de tornar a cidade mais acolhedora e humana.

Durante a abertura, a engenheira Valéria Barros, uma das coordenadoras do Programa de Mobilidade Urbana da Prefeitura, falou sobre a escolha do bairro da Prata e sobre o constante esforço da Prefeitura de Campina Grande para se adequar à legislação federal, inclusive, quanto a auxiliar as cidades vizinhas, orientando-as do ponto de vista técnico sobre o que diz a Lei de Mobilidade Urbana.imagem

Os professores Aída Pontes e Lívio José da Silva, representantes das Universidades parceiras da Prefeitura na confecção do Plano de Mobilidade Urbana e diversas outras ações, também proferiram palestras durante a manhã.

O conceito principal de ambos foi a necessidade de conscientização da população quanto a necessidade de priorizar os pedestres e os ciclistas, focando na acessibilidade e na criação de ruas mais amigáveis.

imagem

As secretárias Fernanda Ribeiro (Obras) e Eva Gouveia (Assistência Social), além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Alberto Leite, do Coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo e o Presidente da Urbema, Carlos Dunga Jr. prestigiaram a abertura com suas respectivas equipes técnicas.

O Workshop está sendo realizado no salão paroquial da Igreja do Rosário e conta ainda com a participação de representantes de cidades de Pocinhos, Puxinanã, Massaranduba, Queimadas e Lagoa Seca e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP).

 Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO