Equipes da Prefeitura vão discutir detalhes do Plano Estratégico de Desenvolvimento em audiências públicas ao longo desta semana

Logo após a apresentação do Projeto de Lei (PL) 213/2017, que visa instituir o Plano Estratégico de Desenvolvimento – Campina Grande 2035 (PED-CG/2035), realizada na manhã desta segunda-feira, 09, na Câmara Municipal, ficou acertado que detalhes de cada área do Plano Estratégico serão discutidos e estudados em audiências públicas na Câmara Municipal. Essas audiências, que contarão com a presença de equipes da Prefeitura Municipal e vereadores, serão realizadas diariamente, a partir desta terça-feira, 10, sempre com início às 9h. Somente após essas audiências o Plenário votará o Projeto de Lei proposto pela Prefeitura.

A realização das audiências partiu de uma solicitação do vereador Antônio Pimentel Filho, com o apoio dos demais vereadores presentes. O objetivo é fazer com que todos os detalhes, de cada área do Plano Estratégico, sejam discutidos e estudados em audiências públicas. A Prefeitura de Campina Grande propôs, no ano passado, o Projeto de Lei para oficializar o PED-CG/2035, que já está sendo utilizado pela atual gestão para traçar ações, visando ao desenvolvimento estratégico da cidade no longo prazo.

O Plano Estratégico de Desenvolvimento – Campina Grande 2035 foi entregue ao prefeito Romero Rodrigues e à presidente da Câmara Municipal, Ivonete Ludgério, em março do ano passado, pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Francisco de Assis Benevides Gadelha. Na ocasião, Romero afirmou não medir esforços para garantir o cumprimento das metas durante sua gestão e propor que o Plano fosse instituído através de Lei Municipal.

O PED-CG/2035 foi elaborado através de um convênio com a empresa Macroplan, que tem experiência como consultora de planejamento no país. O Plano traça metas e ações de curto, médio e longo prazo, até o ano 2035, propondo projetos para o desenvolvimento de Campina Grande nas áreas social, econômica, educação, saúde, infraestrutura, urbanismo, mobilidade urbana, qualidade de vida e desenvolvimento. Todos os documentos do Plano podem ser acessados no endereço eletrônicowww.campinagrande2035.com.br.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO