Escola homenageia a Bela Vista em comemoração ao Sesquicentenário

belavista_escola.2As escolas e creches da Rede Municipal de Ensino realizaram, durante toda a semana, mostras pedagógicas alusivas às comemorações dos 150 anos de emancipação política de Campina Grande. A Escola Municipal Maria Minervina de Figueiredo desenvolveu o Projeto “Uma Bela Vista para todos”.

Localizada na zona oeste da cidade, no bairro da Bela Vista, a escola tem uma paisagem deslumbrante, uma vez que está localizada no topo da Rainha da Borborema.

A educadora Ana Paula Queiroz trabalhou com as turmas Pré I e II o folguedo bumba-meu-boi, a cultura que é uma das tradições do bairro.

Falando a respeito do projeto, a educadora destacou que “nada melhor do que oportunizar as crianças vivenciarem a realidade na qual estão inseridas”. As atividades foram desenvolvidas de forma lúdica e a diversidade cultural foi evidenciada através da música “Alô, alô Campina Grande”, de Jackson do Pandeiro, misturada com muita alegria e diversão a duas festas populares e bem conhecidas das crianças o bumba-meu-boi e o São João.

A VIII Mostra Pedagógica da Escola Maria Minervina de Figueiredo foi realizada nesta sexta-feira (10) e contou com a participação dos alunos, pais e moradores do bairro. Quem visitou a mostra teve a oportunidade de conhecer a cultura do bairro através do olhar das crianças.

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO