Escola Municipal Lafayete Cavalcante participa do Dia de Enfrentamento ao Aedes aegypti e ao Zika vírus

Escolas de todo o país fazem nesta sexta-feira (19) um dia de mobilização nacional da educação  pelo combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika. Em Campina Grande, as atividades acontecerão na quadra da Escola Municipal Lafayete Cavalcante, localizada no bairro das Malvinas, a partir das 9h.

As ações vão envolver professores, diretores, reitores de universidades e de institutos federais, agentes de saúde e da vigilância sanitária, forças armadas, governadores e prefeitos. A campanha de conscientização e orientação para o combate aos criadouros do mosquito vai continuar durante todo o ano nas redes educacionais do país.

Além das palestras os alunos, os pais e a comunidade do bairro terão a oportunidade de ver a exposição do material do Salão da Dengue 2015 e tomarão conhecimento das ações preventivas para evitar a proliferação do mosquito.

O representante do Governo Federal será um dos palestrantes durante a ação na escola. A mobilização dá prosseguimento ao proposto no Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, firmando no início do mês entre o Ministério da Educação, demais representantes do governo federal, de estados e municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares.

O Dia de Enfrentamento ao Aedes aegypti e ao Zika vírus é uma ação para que todos estejam mobilizados e promovam atividades relacionadas ao tema. Com intuito de intensificar a importância dessa mobilização, o Ministério da Educação (MEC) também enviou uma carta aos dirigentes de educação.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO