Escola Municipal Luiz Gomes comemora 50 anos de fundação

escola_luiz_gomesA comunidade do bairro do Alto Branco comemorou nesta semana os 50 anos de fundação da Escola Municipal Luiz Gomes. A festa aconteceu durante a realização mostra pedagógica da unidade de educação, no último dia 4.

Os trabalhos apresentados por alunos e estudantes também integraram a programação da II Mostra Campina, que aconteceu na última quinta-feira, 05 de outubro, no Parque do Povo.

Estudam atualmente na unidade 144 alunos, matriculados nas turmas da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental, com aulas nos turnos da manhã e tarde.

“Esta é um momento de festa para todos nós que fazemos a Escola Municipal Luiz Gomes. Estamos realizando um trabalho em conjunto com a equipe escolar, focado no processo de ensino-aprendizagem e tendo como base os princípios e valores fundamentados em práticas e ações desenvolvidas de forma coletiva. O objetivo é oferecer uma educação de qualidade para as crianças”, avaliou a gestora da escola, professora Socorro Costa.

A secretária de educação da Prefeitura de Campina Grande, professora Iolanda Barbosa, participou da mostra pedagógica e destacou o empenho da equipe da Escola Luiz Gomes.

“Esse é um momento de celebração para todos que fazem a Escola Luiz Gomes no cotidiano de sala de aula e reafirmação da importância deste educandário para o município”, afirmou.

História

A Escola Municipal Luiz Gomes foi inaugurada em 30 de setembro de 1965, na gestão do então prefeito Willians Arruda. O nome do educandário é uma homenagem ao dentista, jornalista e educador Luiz Gomes da Silva, já falecido. Além da comunidade do Alto Branco, a Escola também atende atualmente à comunidade dos bairros do Louzeiro, Rosa Mística e Conceição.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO