Escola realiza parada e alunos de creche fazem passeio junino

 

paradaA Escola Municipal Maria Minervina de Figueiredo, localizada no Bairro da Bela Vista, comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente com uma parada reflexiva em frente à escola. Desde o início do ano, as propostas pedagógicas focaram a temática, que ganhou forma no segundo semestre com o eixo temático “Meio ambiente: é preciso cuidar para melhorar”.

Placas com textos de conscientização, cartazes e carro de som chamaram a atenção da comunidade local. A gestora da escola, professora Maria Aparecida Rodrigues, falou sobre a importância de se cuidar dos recursos naturais, da preservação do bairro e fez uma alerta para que a população zele o espaço em volta da escola, que está servido de depósito residual.

As crianças recitaram poemas e leram mensagens que foram afixadas na árvore que fica em frente à escola. A temática terá outros dias de atividades voltadas para a preservação e conscientização sobre os cuidados com o Meio Ambiente.

Passeio junino passeio

Já os alunos da creche Cotinha Carvalho, da Rede Municipal de Ensino, participaram de um passeio junino no Parque do Povo nesta segunda-feira. Muita animação, diversão, olhinhos atentos, expectativa e expressões de felicidade para viver esse momento de descontração.

De acordo com a gestora da creche, Ilza Cristina, as comemorações juninas estão apenas começando. Ilza destacou, ainda, que, para as crianças, “são momentos lúdicos que irão trazer todo um significado de tudo o que estamos convivendo no mês de junho”.

 

1 comment

  1. Laudeneide Vitorino

    Muito bom esse trabalho de conscientização que os alunos da Escola Municipal Maria Minervina de Figueiredo vem desenvolvendo desde o início do ano com a comunidade do bairro da Bela Vista,isso mostra a preocupação de todos com as questões ambientais e a qualidade de vida dos moradores do bairro.PARABÉNS aos alunos,professores,equipe técnica,gestoras e funcionários pelo engajamento nesse projeto.A todos da Creche Cotinha Carvalho e principalmente a gestora Ilza Cristina vai a minha admiração pelo trabalho desenvolvido na creche e por proporcionar aos pequeninos (carinhosamente falando)a valorização da nossa cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO