Escolas começam a receber novos móveis escolares adquiridos pela PMCG

carteiras_escolaresA Escola Municipal Paulo Freire, localizada no Conjunto Mutirão, foi a primeira unidade de ensino a receber os novos móveis escolares adquiridos pela Prefeitura de Campina Grande. Ao todo, mais de dois mil alunos matriculados em vinte escolas da rede municipal de ensino serão beneficiados com 1.260 móveis escolares (mesas e cadeiras) adquiridos nesta semana por determinação do prefeito Romero Rodrigues.

O primeiro lote do mobiliário chegou nesta quarta-feira, 07, contendo 840 kits escolares (420 mesas e 420 cadeiras). A entrega dos kits aconteceu no início da tarde na Escola Municipal Selma Agra Vilarim, no bairro do Cruzeiro. Nos próximos dias, a entrega continuará nas demais unidades escolares da rede municipal, conforme cronograma da Secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande.

Segundo a gestora da escola municipal Paulo Freire, Maria das Dores dos Santos, a aquisição dos kits escolares contribuirá na melhoria da infraestrutura da escola. “Com a aquisição desses kits escolares, as crianças vão ter melhores condições para estudar. O prefeito contemplou nossa escola com essa mobília, atendendo uma solicitação nossa em virtude da necessidade dos alunos”, disse. Estão matriculados na escola Paulo Freire 320 alunos nas séries da Educação Infantil ao Fundamental I (5º ano).

Para a professora Jocilene da Costa Fialho, as mesas e cadeiras entregues nesta quarta-feira contribuirão no rendimento escolar das crianças. “As cadeiras antigas já estavam desgastadas e não eram mais adequadas à estatura das crianças, na faixa etária dos sete aos oito anos. Com a aquisição desse novo mobiliário, apropriado aos alunos, o rendimento deles será melhor. Sem falar que todos estão muito empolgados”, declarou.

A determinação para aquisição das novas carteiras escolares para os alunos da rede municipal de ensino foi do prefeito Romero Rodrigues. Ele garantiu a aquisição do material através de uma parceria firmada com o Governo Federal. “Buscamos os recursos e decidimos investir na renovação das carteiras para dar mais conforto às nossas crianças. A educação é uma das prioridades na nossa gestão e por isso continuaremos lutando por mais recursos”, afirmou.

A previsão da administração municipal é que todos os 1.260 móveis sejam distribuídos às unidades escolares beneficiadas em até quinze dias. A entrega das mesas e cadeiras foi acompanhada pela secretária adjunta da Educação, Iolanda Barbosa. “Estamos garantindo os insumos necessários para nossa rede municipal, com nova mobília e fardamento, numa ação de garantia do direito de aprendizagem”, destacou Iolanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO