Escolas da Rede Municipal participam de ações do Festival Estudantil Temático de Trânsito

alunos_seduc_fetran1Com o propósito de iniciar ainda na infância a formação de cidadãos conscientes em relação às questões de trânsito, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, iniciou nesta segunda-feira, 31, as ações do Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN) nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Desenvolvido pela equipe da PRF, em parceria com a Secretaria de Educação do Município (Seduc) e com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), o projeto de educação para o trânsito vai visitar, neste ano, onze escolas do município.

As primeiras unidades a receber o projeto, nesta segunda-feira, foram as escolas municipais Lions Prata e Félix Araújo, onde, através do Cinema Rodoviário, a PRF apresentou aos estudantes vídeos sobre segurança no trânsito. Na ocasião, também foi realizada uma palestra para alunos e professores das unidades de ensino, dentro do tema central do FETRAN: “Transformando Atitudes para Salvar Vidas”.

Depois de participar dessa e de outras atividades pedagógicas, que serão desenvolvidas no cotidiano escolar, os alunos envolvidos com o festival temático realizarão no dia 17 de novembro, no Teatro Municipal Severino Cabral, a culminância do projeto com apresentações culturais e exposição dos trabalhos escolares relacionadas ao tema.

O FETRAN – O Festival é um projeto de educação para o trânsito da PRF, que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática da educação para o trânsito no cotidiano escolar. No FETRAN, estudantes e professores produzem trabalhos com a temática Trânsito, nas modalidades teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO