Escolas e creches da Rede Municipal de Ensino entram na reta final do processo de matrículas para 2017

creche_suplemnto_alimentarA Prefeitura de Campina Grande encerra esta semana o processo de matrícula para novos alunos nas escolas e creches da Rede Municipal de Ensino. Os pais ou estudantes que ainda não procuraram uma das 155 unidades educacionais do município têm até a próxima sexta-feira (27) para garantir uma das seis mil novas vagas oferecidas este ano, efetuando a matrícula diretamente na secretaria da escola ou creche escolhida para o aluno.

 Na reta final do cronograma de matrícula para novos alunos, assim como vem ocorrendo desde o início do processo, no dia nove de janeiro, a equipe técnica das escolas e creches está de plantão à disposição da comunidade, mesmo durante o recesso escolar, para garantir atendimento a todos que procurarem as unidades de ensino.

Ao todo, a Rede Municipal de Ensino tem capacidade para atender 34 mil alunos na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Desse total, distribuído em 120 escolas e 35 creches, conforme a capacidade de cada unidade, cerca de 28 mil vagas foram preenchidas por alunos veteranos da Rede, que renovaram a matrícula no final de 2016.

De acordo com a Secretaria de Educação do Município (Seduc), no ato da matrícula deverão ser entregues duas fotos 3×4 e cópias dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento/ Casamento; atestado ou carteira de vacinação atualizado(a); comprovante de residência; transferência ou declaração, válida por 30 dias, emitida pela escola de origem do estudante; cartão do SUS; cartão do Bolsa Família; número do NIS (para crianças de 0 a 48 meses); comprovante de Guarda ou Tutela (se for o caso);  CPF e Carteira de Identidade do aluno.

A ausência de algum dos documentos requisitados não impede a realização da matrícula, desde que ele seja entregue à secretaria da unidade de ensino no prazo máximo de 30 dias após a realização da mesma, para que haja a efetivação do procedimento.

Encerrado o processo de matrícula, a Seduc vai concluir, com base no número final de alunos, os preparativos para o início do ano letivo, que ocorrerá no dia seis de fevereiro.

Fonte: Codecom  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO