Escolas Municipais realizam atividades dentro da conferência nacional sobre meio ambiente

Abordando a temática “Vamos cuidar do Brasil cuidado das águas”, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), aderiu a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente na Escola (CNIJMA).

Ao longo deste mês, uma série de atividades vão acontecer em 22 escolas municipais, que vão apresentar projetos voltados ao tema e eleger um deles para representar as unidades nas etapas estadual e nacional da conferência.
.
O evento foi lançado pelos ministérios da Educação e do Meio Ambiente no mês de agosto e as escolas estavam na etapa de planejamento dos projetos que vão ser apresentados. A primeira escola a realizar as atividades será a Escola Municipal Padre Antonino, no bairro de Bodocongó, na próxima sexta-feira, 06, a partir das 13h30, quando serão apresentadas as propostas elaboradas, que são soluções para o uso sustentável e racional da água na região.

Durante a escolha dos delegados que vão defender os projetos nas próximas etapas, um dos critérios levados em consideração é que os representantes sejam alunos na faixa etária de 11 a 14 anos, estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Os projetos selecionados serão apresentados na etapa estadual, até o dia 10 de fevereiro de 2018, em João Pessoa. Já a apresentação na etapa nacional está prevista para ocorrer até o dia 18 de março do ano que vem, em Brasília.

A adesão a essa ação nacional reforça o trabalho que a Seduc já desenvolve nas escolas do Sistema Municipal de Ensino, na área da educação ambiental. Como é o caso do programa ‘Minha Árvore’, em parceria com a Sesuma, que tem como principal atividade o plantio de mudas nas escolas do município, como forma de efetivar ações voltadas ao desenvolvimento sustentável.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO