Esporte e solidariedade marcam o domingo com a 1ª “Corrida do Bem”

A Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba realizou neste domingo, 07, a “Corrida do Bem” para comemorar o aniversário de 52 anos da FAP (Fundação Assistencial da Paraíba).

A competição contou com mil e oitocentos inscritos que fizeram percurso de cinco e dez quilômetros, com saída e chegada no Parque da Criança. Entre os participantes do evento da solidariedade estiveram os deputados estaduais Bruno Cunha Lima e Renato Gadelha, o prefeito Romero Rodrigues e o secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque.

A “Corrida do Bem” aconteceu em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande. O evento marcou o domingo dos campinenses, visto que, uniu esporte e solidariedade.

A “Corrida do Bem” em sua primeira edição teve como objetivo arrecadar fundos para a FAP e ao mesmo tempo alertar a população sobre a necessidade da conscientização e prevenção do câncer.

José de Assis dos Santos, de Campina Grande, conquistou o primeiro lugar nos dez quilômetros masculino, enquanto, Josinaldo Benevenuto da Silva e Ricardo dos Santos Pessoa, ambos de Remígio, subiram ao pódio, ocupando a 2ª e a 3ª colocações, respectivamente.

Já no feminino, também nos dez quilômetros, Remígio venceu, com Daiana Justino dos Santos e Edilene de Medeiros Araújo, pela ordem em 1º e 2º lugares. Magna Paula Leite Silva, de Campina Grande, ficou com o 3°  lugar.

Nos cinco quilômetros masculinos, a primeira colocação ficou com Adriano da Silva Soares, de Esperança. André Nascimento, de Campina Grande ficou em 2º lugar, e Robson Pierre Lima Brito, outro campinense, com o 3°. No mesmo percurso, Edilene Guedes de Lima, atleta campinense, Rafaela Pereira Benevenuto, de Remígio, e Cristiane de Sousa Santos Araújo, outra campinense, pela ordem foram às três primeiras colocadas.

O presidente da FAP, Helder Macedo, disse que se surpreendeu com a procura e a participação dos atletas na primeira “Corrida do Bem”, ele frisou que a partir de agora começa o planejamento para o próximo ano.

“Fiquei muito feliz com este evento que fez uma divulgação bem ampla sobre a missão e a causa principal da FAP, sem contar que os recursos financeiros arrecadados serão muito importantes e farão com que mais pessoas tenham acesso ao tratamento contra o câncer”, destacou Helder.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que o verdadeiro ganhador desta corrida foi o hospital da FAP, pois, toda a renda da “Corrida do Bem” será revertida para o setor de Quimioterapia da casa hospitalar.

“Tivemos hoje em nossa cidade a corrente do amor, do bem e da solidariedade, as pessoas participaram e correram por uma causa nobre, que é ajudar a FAP, esta instituição que tanto faz pela Paraíba, superamos a expectativa nesta festa do esporte e da solidariedade”, comentou Teles Albuquerque.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO