Eva Gouveia faz visita à Promotoria da Infância e Juventude e apresenta nova Divisão Territorial Social

eva_promotor_infanciaA secretária municipal da Assistência Social, Eva Gouveia, fez uma visita de cortesia ao novo promotor titular da Infância e da Juventude de Campina Grande, Alessandro de Lacerda Siqueira. O encontro aconteceu na tarde da última segunda-feira, 07, ocasião em que Eva Gouveia apresentou as ações e políticas publicas, desenvolvidas pela Semas, em beneficio da criança e do adolescente em Campina Grande.

“Nossa Secretaria procura trabalhar em parceria”, ressaltou Eva. Já o novo promotor, que assumiu a titularidade da Infância e Juventude em Campina Grande no último mês de fevereiro, destacou a importância da visita e da reunião com a instituição parceira, objetivando uma melhor resolutividade dos problemas que chegam à promotoria. “Prefiro resolver os problemas em reuniões administrativas, como esta, na esfera ministerial, antes da judicialização”, disse o promotor.

A gestora da Semas aproveitou a visita e apresentou a nova “Divisão Territorial da Área de Abrangência Social”, que redistribui as áreas acompanhadas pelos Conselhos Tutelares e pelos programas sociais, dentro da política de abordagem às regiões de Campina Grande que apresentam maior vulnerabilidade social. “Campina Grande ganhou novos bairros e já estamos considerando o Aluízio Campos, que será uma nova cidade dentro de Campina Grande”, disse Eva.

“O que temos feito, na gestão da secretária Eva Gouveia, é colocar em prática a política sócio assistencial, dentro das áreas de vulnerabilidade”, disse Rubens Nascimento, secretário executivo da Assistência Social, que acompanhou a visita ao promotor. Eva Gouveia aproveitou para convidar o novo promotor titular da infância e juventude para conhecer as unidades da Semas em Campina Grande.

“Fiquei sabendo que a Casa de Esperança é muito boa”, destacou o promotor Alessandro Siqueira. Também participaram da visita a gerente da Vigilância Socioassistencial (Ana Paula Rodrigues), gerente da Criança e da Juventude (Uelma Alexandre), assessora jurídica da Semas (Genilda Gouveia), e o assessor executivo (João Paulo Spencer de Andrade Freire).

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO