Evangélicos terão terreno no Complexo Aluízio Campos

Romero_evangelicos_aluizio_camposA comunidade evangélica de Campina Grande vai concretizar um sonho acalentado há mais de trinta anos: a construção de um espaço para a realização dos encontros de casais com Cristo. Na manhã desta segunda-feira, 21, o prefeito Romero Rodrigues apresentou à lideranças evangélicas um terreno, de aproximadamente 30 mil metros quadrados, no Complexo Aluízio Campos, a ser doado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande para a instalação deste novo equipamento. A Igreja Católica também já tem assegurado um terreno para a realização dos seus encontros espirituais naquela nova área da cidade.

Além do prefeito Romero Rodrigues, estiveram no local os secretários Hércules Lafite (Ciência e Tecnologia), Teles Albuquerque (executivo da Sejel) e André Agra (Obras e Planejamento). Entre os pastores, conheceu o terreno o presidente da Associação de Encontros de Casais com Cristo, José Sérgio da Cunha, pastor da Igreja Batista da Liberdade.

A partir de agora, conforme esclareceu Romero, serão tomadas todas as providências para que seja efetivada esta antiga demanda da comunidade evangélica local. “Nós conseguimos, recentemente, com um projeto de lei, resolver igual demanda da Igreja Católica e, agora, atenderemos ao pleito da associação dos evangélicos. Ainda esta semana, vamos receber a solicitação oficial da associação evangélica e, logo em seguida, será preparado o devido projeto de lei para ser encaminhado ao Poder Legislativo. Aguardaremos, por conseguinte, a deliberação dos parlamentares, permitindo-se a emissão da doação do terreno”, afirmou.

Romero com Evangélicos terão terreno no Complexo Aluízio Campos 21/09/2015O prefeito ainda aproveitou para vistoriar o andamento das obras de construção do Complexo Aluízio Campos, revelando-se impressionado com a celeridade dos serviços. Ele definiu a obra como “uma verdadeira indústria de casas”, reafirmando, inclusive, o seu propósito de entregar as primeiras mil unidades em maio de 2016. Também garantiu que o fluxo da liberação de recursos caminha dentro da normalidade. O complexo é fruto de um convênio entre os governos municipal e federal, sendo que a contrapartida da PMCG é de R$ 23 milhões.     Romero com Evangélicos terão terreno no Complexo Aluízio Campos 21/09/2015

Por sua vez, o pastor Sérgio Cunha disse que a iniciativa do prefeito campinense vai beneficiar 20 igrejas que realizam, ao longo do ano, encontros de casais e também de jovens. Atualmente, a comunidade evangélica não tem um local fixo para a realização deste tipo de evento, tendo de pagar aluguéis a várias instituições da cidade, como CAIC, creches e Centro Albano Franco.

Romero com Evangélicos terão terreno no Complexo Aluízio Campos 21/09/2015

Contudo, além dos encontros espirituais, o pastor destacou a possibilidade de o local servir para a instalação de uma escola de música, destinada a atender, sobretudo, aos jovens, oferecendo opções de cultura e de profissionalização a este segmento social.

Romero com Evangélicos terão terreno no Complexo Aluízio Campos 21/09/2015

Ele lembrou, ainda, que a realização de encontros de casais tem grande importância social, pois beneficia não apenas evangélicos, mas pessoas de outros segmentos religiosos. Este tipo de evento é responsável pela reestruturação de famílias em crise ou que necessitam de orientação espiritual. “De fato, oferece-se uma grande contribuição para a sociedade. Elevam-se os valores morais ou espirituais não só dos evangélicos, mas de toda a sociedade”, acrescentou o pastor Sérgio Cunha.

Romero com Evangélicos terão terreno no Complexo Aluízio Campos 21/09/2015

O pastor destacou, porém, que o governo municipal não investirá nenhum centavo para a construção do futuro equipamento. “A comunidade evangélica vai bancar todo o projeto de engenheira e de arquitetura, com recursos próprios. A prefeitura não terá ônus”, garantiu Jorge Cunha. Ele não soube precisar o montante de recursos que serão investidos, mas, estima algo em torno de R$ 2 milhões.

Romero com Evangélicos terão terreno no Complexo Aluízio Campos 21/09/2015

Por fim, informou que os pastores farão um culto especial quando for lançada a pedra fundamental da obra, aproveitando para elogiar a construção do Complexo Aluízio Campos, sobretudo quanto a sua dimensão, estrutura, organização, importância social e modernidade.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO