Evento Artesanato e Moda na Vila supera todas as expectativas

vila_artesao_eventoNa última quinta-feira a cidade de Campina Grande teve a oportunidade de ver o artesanato feito em nossa cidade como destaque na passarela que foi montada em nosso espaço de cultura. A vila se encontrou cheia de visitantes que se interessam por moda e cultura.

Em uma noite com muitas atrações artísticas, que fizeram com que os presentes mergulhassem no universo nordestino, através a doce voz da cantora Sandra Belê, que com a sua apresentação intitulada “Voz e Sanfona” encantou a todos os presentes. O grupo Raízes, Companhia de cultura regional, também se apresentou com um dinamismo que envolveu dança e teatralização.

Para Inaudete de Paula, representante da companhia Raízes fazer uma apresentação em um espaço que vive a cultura é algo de suma importância, “ É de grande importância resgatar a cultura através da nossa apresentação que ganha ainda mais nesse ambiente que respira cultura e artesanato”. O grupo se apresenta há 20 anos sendo um dos mais tradicionais da cidade de Campina Grande.

O auge da noite aconteceu na passarela montada, onde diversas modelos profissionais vestiram e desfilaram com roupas e acessórios produzidos pelos artesãos, que contaram com o monitoramento e acompanhamento das designers Kati Tomate e Tássia de Freitas, que ajudaram na montagem e produção dos looks apresentados.

O Diretor de Incentivos da AMDE (Agência Municipal de Desenvolvimento) Gilmar Aureliano, um dos idealizadores do evento ressaltou a grandiosidade do evento feito. “ Esse evento coloca a Vila do Artesão no circuito da moda de Campina Grande, mostra para estilistas, e grandes lojistas da cidade, que os produtos artesanais são de alta qualidade e podem produzir combinações incríveis para o dia a dia”.

O grande número de visitantes, ao final do evento recebeu um catálogo que foi montado com todas as roupas e acessórios que foram utilizados no desfile, a finalidade do mesmo é fazer com que o material usado no desfile possa ser utilizado como referência para a produção de novas peças, além de ser uma abertura para que se possa inserir os produtos da Vila do Artesão no cotidiano do cidadão campinense.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO