Eventos religiosos atraíram grande número de turistas durante o Carnaval

Romero_consciencia_crista_2016 O período Carnavalesco em Campina Grande é de reflexão e congraçamento espiritual. Com a realização de oito eventos religiosos, já tradicionalmente incluídos na programação turística do país, a cidade recebeu milhares de pessoas no período de 4 a 9 de fevereiro deste ano, superando as expectativas dos organizadores e os números de 2015, com bom impacto financeiro na economia da cidade.

No evento realizado pela Visão Nacional para uma Consciência Cristã (VINACC), por exemplo, a 18ª Consciência Cristã, que teve início no dia 4 de fevereiro e se estendeu até o dia 9, os organizadores destacaram que, nos seis dias de evento, receberam mais de 90 mil pessoas, que movimentaram hotéis e restaurantes da cidade.

O Consciência Cristã deste ano contou com uma estrutura de três pavilhões, com programação para crianças, jovens e adultos. Por dia, o evento reuniu 8.500 pessoas sentadas, mais o público circulante e cerca de mil internautas, que acompanharam as principais palestras online através do livestream do evento.ab_nova_cosnciencia_2016

Já o 19º Crescer, realizado pela comunidade católica Pio X, reuniu no Spazzio durante os três dias de evento cerca de 50 mil pessoas circulantes. Segundo os organizadores, no último dia o público superou as expectativas, ultrapassando os números de sua edição anterior.

Segundo Divaildo Bartolomeu, presidente do SindCampina – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande e interior da Paraíba, os eventos religiosos deste ano atraíram grande número de turistas para a cidade.

“A ocupação dos hotéis da cidade neste período de Carnaval superou o mesmo período do ano passado, quando registramos 84% dos quartos preenchidos. Em 2016 alcançamos 92% de ocupação e isso é muito bom para a economia local”, disse o presidente do SindCampina.Romero_abertura_Crescer_2016

O grande número de visitantes em Campina Grande também foi bom para o comércio local. Segundo o proprietário de um tradicional restaurante de comida regional localizado no centro da cidade, “comparado com o mesmo período do ano passado, houve uma melhora significativa no movimento de fregueses no nosso estabelecimento”.

Para os eventos religiosos deste ano a Prefeitura Municipal de Campina Grande destinou recursos na ordem de R$ 378 mil,  dando continuidade à política do turismo de fortalecer a organização dos eventos, já que eles trazem retorno à economia da cidade por essa época.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO