Exposição de Arte Sacra n’O Maior São João do Mundo entra para sua última semana

exposicao_arte_sacra_sj_2016

Entra para a última semana a exposição de Arte Sacra, com obras do artista paraibano Joab Rocha, onde é retratada a história da Bíblia Sagrada, destacando fatos que marcaram o Antigo Testamento e o Novo Testamento. A exposição acontece na Réplica da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, instalada no Parque do Povo, e faz parte do Projeto Fé e Cultura, promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com a Diocese de Campina Grande dentro das comemorações d’O Maior São João do Mundo. A exposição estará aberta à visitação até o próximo domingo, 03 de julho, no período das 18h até a meia-noite.

Neste ano, o Projeto Fé e Cultura decidiu investir na exposição de Arte Sacra. O projeto expográfico e a curadoria são assinados por André Oliveira, que faz parte da coordenação do Projeto Fé e Cultura. “Cerca de duas mil pessoas já visitaram o local e se encantaram com as imagens bíblicas”, disse André. Ele disse que em datas mais comemorativas, como o Dia de São João, por exemplo, o número de visitação aumenta.

imagemO Museu Itinerante da Catedral (MIC), segundo André, tem planos para manter suas exposições sacras, em um local fixo, após o término dos festejos d’O Maior São João do Mundo. Conforme o curador, ainda está sendo discutida, com coordenação da Diocese, a possibilidade da exposição ser mantida em um local fixo. Ele disse ainda, que também será discutida, com toda a equipe, a possibilidade das artes serem expostas em outros museus do estado da Paraíba.

O MIC é uma atividade do Projeto Fé e Cultura da Diocese de Campina Grande, em parceria com a Prefeitura Municipal, com a colaboração da Comunidade Obra Nova, também do município. O Projeto Fé e Cultura vem investindo há três anos no MIC. “É um resgate a religiosidade. Uma festa com o nome de um santo. É um momento oportuno para apresentação de Arte Sacra. Está sendo bem aceito”, afirmou André.

imagem
Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO