Fábrica de aviões de Campina Grande funcionará em São José da Mata

Reuniao-Paradise-20-05-13O Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Luiz Alberto Leite, reuniu-se no final da tarde desta segunda-feira (20) com o empresário Noé de Oliveira Souza, diretor presidente da Paradise Indústria Aeronáutica, com sede em Feira de Santana (BA). Na oportunidade, o empresário baiano oficializou a intenção da Paradise de instalar uma filial da fábrica de aviões de pequeno porte no município, conforme anunciara no mês de abril.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e contou com a participação do secretário de Planejamento e do procurador-geral do Município, respectivamente Márcio Caniello e José Fernandes Mariz. Na ocasião, o empresário Noé de Oliveira assinou a “Carta de Intenções” formalizando o interesse de instalar a fábrica da Paradise, que vai produzir quatro modelos de aeronaves de pequeno porte.

“Campina Grande nos recebeu tão bem, que vamos ampliar nossos negócios na cidade”, afirmou o industrial Noé de Oliveira, que estava acompanhado do empresário campinense Juan Pinheiro.

Durante o encontro, Luiz Alberto Leite informou que, seguindo a orientação do prefeito Romero Rodrigues, a Prefeitura de Campina Grande não medirá esforços para viabilizar o empreendimento em solo campinense. “Além do terreno, estamos colocando à disposição da Paradise todos os recursos técnicos e de incentivos para que a empresa baiana concretize a implantação do projeto em nossa cidade”, afirmou o secretário.

A fábrica de aviões vai se instalar em área cedida pelo Município, localizada no Distrito de São José da Mata, nas proximidades do Aeroclube. O empreendimento deverá gerar cerca de 100 novos empregos diretos. Nos próximos dias, a Paradise inicia a fase de treinamento da mão de obra que utilizará em sua produção, através de uma parceria com o SENAI, que vai capacitar os futuros trabalhadores da fábrica. O investimento inicial do negócio é de R$ 5 milhões, podendo chegar a R$ 15 milhões, conforme anunciou Noé de Oliveira.

QUEM É A PARADISE – Criada em 2001, a Paradise é uma empresa especializada na fabricação de aviões de pequeno porte, com atuação no mercado internacional. Ela foi certificada nos Estados Unidos, onde vende aviões para escolas de pilotagem e empresários, dentre outros setores do mercado americano. A empresa também exporta aeronaves para a África do Sul e Austrália, além dos equipamentos vendidos no Brasil, onde também é certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil.

3 comments

  1. Thiago Pablicio

    Creio que com investimentos dedsse porte em nossa cidade, nossos excelentes técncos e engenheiros fiquem por aqui mesmo, hoje a umica alternativa é buscar outros centros pois em nossa cidade não há mercado suficiente.
    que seja a primeira de muitas outras.

  2. joel gomes pinho

    Oi meu nome é Joel, sou brasileiro e resido na cidade de malta-PB, proximo a campina grande-PB. Asseguro-lhes desde ja que me sinto um cidadão campinense, orgulho-me das iniciativas tomadas pelos gestores e empreendedores campinenses e aos que de fora nos ofertam com tamanha confiança e esperança de futuros empregos, para a população incluindo assim os pais de familia e os jovens/adolescentes, assim como que precisam dessa oportunidade.Ficaria Honrado e agradecido com a oportunidade de fazer parte desse corpo de funcionários da PARADISE. Agradeço pelo espaço a mim cedido, por deixar valer a minha opinião.
    Joel Gomes pinho – 81191890

  3. Luciano Vasconcelos

    Só acredito quando for inaugurada a fábrica, da mesma forma foi anunciado que a Hyundai viria para Campina e está em Caruaru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO