Famílias comemoram sonho da casa própria durante entrega de residencial

Romero_Entrega_apartamentosCerca de 1.900 pessoas foram beneficiadas com os 496 apartamentos do Conjunto Major Veneziano IV, entregues nesta segunda-feira, 05, em solenidade com o prefeito Romero Rodrigues, o ministro Gilberto Occhi (Cidades), o vice-governador Rômulo Gouveia, além de outras autoridades. Os apartamentos do programa “Minha Casa, Minha Vida” contemplaram famílias com renda de até R$ 1,6 mil.

Uma das contempladas, a cadeirante Maria Hozana Lima foi uma das primeiras a receber a chave do seu imóvel. Manicure, Hozana morava de aluguel em um sítio no distrito de São José da Mata. Mãe solteira e com dois filhos menores, esperava por esse sonho há pelos menos duas décadas. “Quando me telefonaram informando que eu tinha sido contemplada, eu quase morro de tanta alegria”, disse.

A aposentada Luzia Figueiredo de Lima, 70 anos, foi outra que recebeu, emocionada, as chaves de sua nova moradia. Catadora de lixo, ela morava na “Favela do Papelão” há mais de onze anos. Com oito filhos, dona Luzia dividia um espaço minúsculo num pequeno quarto improvisado e feito de papelão, sem água e luz. “Gostei demais, é um sonho meu e pretendo me mudar ainda hoje. Com essas chaves, agora eu poderei morar e ser feliz com minha família, pois todos vivíamos feito animais”, comentou.

Já dona Luzinete Ferreira tem 56 anos e morava na casa de parentes. Ela contou que recentemente foi expulsa de casa com dois filhos e estava sem ter para onde ir. Seu ultimo endereço foi o bairro Jardim Paulistano. “Eu nunca tive casa própria e daqui só sairei quando morrer”, declarou.

O prefeito Romero, durante seu discurso, enfatizou que, além da moradia digna, os residenciais significam, também, qualidade de vida para todas as famílias que não tinham uma casa própria. “Para nós, é bastante honroso participar de um momento como esse. Estamos felizes e, agora, nossa meta é avançar em outros projetos”, finalizou o prefeito.

O prefeito ainda garantiu durante a entrevista coletiva que a Prefeitura Municipal agora vai trabalhar no sentido de garantir os equipamentos comunitários para os moradores dos residenciais Major Veneziano I, II, III e IV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO