Federação das Quadrilhas Juninas da Paraíba elege os melhores entre agremiações que participaram, nesta semana, do concurso estadual

casal_concurso_juninoA Federação das Quadrilhas Juninas da Paraíba realizou na noite dessa sexta-feira, 24, na Pirâmide do Parque do Povo, a 1ª competição que escolheu a Melhor Rainha Junina da Paraíba, o Melhor Casal Junino e também o Melhor Casal de Noivos.

Na ocasião foi eleita como Melhor Rainha Junina da Paraíba a representante da Quadrilha Paixão Junina, da cidade de Cuité. Como Melhor Casal Junino foi eleito o par que integra a Quadrilha Moleka 100 Vergonha de Campina Grande. A Moleka também foi eleita, na quinta-feira passada, 23, a quadrilha campeã do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas. Já o título de Melhor Casal de Noivos foi para os representantes da Quadrilha Serra Show de Bayeux.

De acordo com Edson Pessoa, presidente da Federação das Quadrilhas Juninas da Paraíba, o objetivo desse concurso não é apenas eleger os destaques das Quadrilhas Juninas que participaram da competição paraibana, o essencial consiste na função social para despertar nos jovens um maior interesse pelas tradições das quadrilhas.

A competição reuniu cerca de 60% das 27 quadrilhas juninas que participaram do concurso paraibano durante essa semana. Isso porque muitas agremiações são de cidades distantes de Campina Grande, fato esse que tornou o evento mais disputado, já que os quadrilheiros que marcaram presença quiseram fazer jus ao representarem seus colegas, suas quadrilhas e cidades.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande continua com seu compromisso, oferecendo todo o apoio para que competições dessa qualidade sejam realizadas durante O Maior São João do Mundo, o que só agigantam os festejos realizados na Rainha da Borborema.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO