Feira Central funcionará normalmente no feriado do dia 15

feira_centralOs comerciantes da Feira Central solicitaram à Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) a autorização para o funcionamento da feira no próximo sábado, 15, feriado nacional de Proclamação da República. Esta não é a primeira vez que os comerciantes optam por trabalhar normalmente no feriado.

Segundo o diretor de Feiras da Sesuma, Franscisco César Galvão, o secretário Geraldo Nobre, atendendo a orientação do prefeito Romero Rodrigues, deu parecer favorável à solicitação. “Os comerciantes argumentam que na sexta-feira é mais difícil vender porque os clientes não costumam ter tempo disponível para frequentar o espaço”, justificou.

Outro argumento é o de que os supermercados, que disputam o mesmo público, também abrirão normalmente no sábado. “Não dá para o supermercado abrir e a gente não funcionar, além de que a feira do sábado é tradicional, sendo o dia em que a gente mais fatura”, explicou o presidente da Associação dos Feirantes do Mercado Central, Cícero Pereira Rodrigues.

 Este é o segundo e último feriado do ano programado para o sábado. O anterior foi o do dia 11 de outubro, aniversário de Campina Grande, no qual a feira também funcionou normalmente, embora com redução no faturamento. “Há uma queda considerada normal para um feriado, mas nossa expectativa é de 70% de movimentação”, avaliou Cícero Rodrigues.

A solicitação para o funcionamento normal da feira no feriado do próximo sábado foi apoiada praticamente pela totalidade dos feirantes. Segundo dados da Prefeitura, atualmente são cerca de 3.300 comerciantes instalados na parte interna e nas ruas adjacentes. Com a inclusão dos armazéns, o número sobe para 4.400.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO