Feira de adoção de animais será domingo no Centro de Zoonoses

adocao_animaisQuem está à procura de um animal de estimação terá uma grande oportunidade para realizar esse desejo no próximo domingo, 01 de junho, durante a Feira de Adoção de Animais promovida pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande. O evento acontece das 9h ao meio-dia na sede do Centro de Zoonoses, no bairro de Bodocongó. Mais de 450 animais, entre cães e gatos, estarão à espera de um novo dono.

A feira de adoção abre oficialmente a programação da Semana do Meio Ambiente e será promovida em parceria entre a Prefeitura, TV Paraíba, Movimento Mãos em Adoção, Clube 4 Patas e o Fórum Municipal de Proteção e Bem Estar Animal de Campina Grande. Durante o evento, haverá ainda uma intervenção artística com grafitagem e a realização de palestras educativas sobre bem-estar animal e posse responsável.

Ao todo, estão sendo disponibilizados para adoção 290 cães e 180 gatos, entre machos e fêmeas. Todos os animais à espera de adoção estão vacinados, vermifugados e testados contra leishmaniose. Os machos também já estão castrados. Quem decidir levar um animal para a casa terá de assinar um termo de responsabilidade e receberá o acompanhamento da equipe do Centro de Zoonoses. Serão feitas visitas à casa do dono adotivo para garantir as boas condições de tratamento e prevenir contra maus-tratos.

A maioria dos animais carrega uma história de abandono. “Cerca de 90% dos animais que esperam pela adoção foram abandonados pelos antigos donos. Há também animais errantes, que foram encontrados soltos na rua, mas a maioria já teve dono e foi abandonado”, revela a gerente de Vigilância Ambiental em Saúde e Zoonoses de Campina Grande, Rossandra Oliveira.

SERVIÇO

A sede do Centro de Zoonoses está localizada na Rua Isolda de Barros Torquato, sem número, ao lado da Escola Estadual Edvaldo do Ó, no bairro de Bodocongó. Os candidatos à adoção deverão levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência, documentos exigidos para a formalização da adoção. A Gerência de Vigilância Ambiental alerta que a adoção só poderá ser feita por pessoas maiores de 18 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO