Festa junina em São José da Mata, foi a mais organizada dos últimos anos

sao_joao_sao_jose_mataO santo do distrito é José, mas São João também teve direito a festa em São José da Mata e, de acordo com os próprios moradores, foi a mais movimentada e organizada dos últimos anos. As festividades no distrito campinense começaram desde o mês de maio e terminaram neste domingo, 28.

Desde o mês passado, a Prefeitura realizava o Forró do Mercado, aos domingos, com trios de forró autênticos da região. As fazendas na zona rural do distrito também foram incorporadas no roteiro turístico d’O Maior São João do Mundo e a Matutrilha adicionou a zona rural de São José da Mata no roteiro.

No palco principal, foram cinco noites de atrações. A festa foi encerrada no domingo, com a participação do artista local Carlos Perê e Banda Boca do Cariri. O grupo é do distrito e tem cinco anos com a atual formação. A banda Arrocha Nela também é formada por músicos da região, assim como Fabiano Guimarães e Geraldo de Pocinhos, que passaram pelo palco durante os dias da festa.

Este ano, a organização d’O Maior São João do Mundo montou uma palhoça central e palhoças no entorno do espaço da festa, para acomodar os visitantes. Todas as noites foram de grande público. “Eu lucrei bastante com este São João. Foi o ano mais organizado”, disse o barraqueiro Wesly Figueiredo, que há oito anos trabalha no local.

Durante todos os dias, a Secretaria de Saúde disponibilizou uma ambulância com socorristas e, além da Polícia Militar, uma equipe de vigilantes foi contratada para garantir a segurança. A praça onde a festa é realizada passou por reforma recentemente e as comemorações foram com iluminação e piso novos.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO